Últimas Notícias

Como criar backlinks para meu site?

Criar backlinks é uma estratégia bem popular que serve para aumentar o tráfego de qualquer página na Internet. Trata-se de uma técnica bem eficaz para alçar posições maiores nos motores de buscas.

Se você deseja saber como fazer isso em seu site, basta continuar lendo esse conteúdo para conhecer algumas dicas!

Como criar backlinks para meu site?

Criar backlinks é, de modo geral, uma forma de fazer com que outros sites linkem a sua página em um de seus conteúdos. Como dito acima, é uma estratégia cujo objetivo principal é obter melhores posições nos buscadores, como o Google, por exemplo.

08 dicas para conseguir backlinks

No entanto, muitos ainda não sabem como criar backlinks é qual a sua importância para aumentar o tráfego orgânico do site! Caso você também não saiba como, não há como os que se preocupar, veja logo abaixo algumas dicas práticas e bem úteis!

Construa relacionamentos

Qual a melhor forma de criar backlinks de alta qualidade do que construir relacionamentos? Quando o seu site não tem muita autoridade e as pessoas não sabem quem é você, é pouco provável que elas citem o seu site como referência.

Por isso que, para aumentar sua colocação nos rankings, é preciso aproveitar as relações públicas. Uma forma de estabelecer como autoridade em seu nicho e de construir relações é, sem dúvida, estar sempre ativo nas redes sociais e interagir com o público.

Escreva conteúdo competitivo

Se o seu conteúdo não for relevante para as pessoas, então ninguém irá criar referências para o seu site. Por isso é essencial criar conteúdos que sejam excelentes e bastante atrativo.

Ou seja, você deverá escrever conteúdos que agreguem valor ao público-alvo, que possa sanar todas as suas dores e desejos.

Comente em outros blog posts relevantes

Outro modo bem simples e prático de construir relações de backlinks, é comentando em outros artigos. Mas, cuidado para não sair por aí comentando em todos blogs posts, é preciso incluir backlinks nas ocasiões certas, com o intuito de construir um relacionamento com o autor do post.

Alinhe seus indicadores sociais

Alinhar os indicadores sociais é outra ótima dica para criar backlinks e melhorar sua posição nos rankings. Esses indicadores comunicam aos mecanismos de buscas o quão ativo a sua página está.

Isso significa que, quanto mais ativo você for em suas páginas, melhor será a sua posição no ranking.

Crie referências externas e entre em contato com elas

Criar referências externas para outros sites e depois dizer para o autor que gostou do conteúdo, é outra maneira de criar backlinks para o seu próprio site. Isso porque, essa interação valem pontos de contato e um relacionamento.

Isso significa que, se o seu conteúdo for relevante, a outra marca poderá te dar um backlink também. Asskm inicia uma parceria entre ambos que acabam se beneficiando.

Escreva avaliações para outros sites

Dar a sua avaliação para outros produtos ou serviços na Internet, é uma boa estratégia de SEO e para obter backlinks. Ao fazer isso, na maioria das vezes o site incluirá um espaço para backlink, onde você irá colocar o seu link.

Embora possa parecer que você está ajudando outras marcas a gerar mais leads, na verdade, você também está obtendo backlinks de um jeito bem prático e simples. O preço dessa contribuição vale a pena para aumentar o seu ranking.

Crie um infográfico

Quem não gosta de um infográfico? Eles são recursos visuais mais fáceis de entender. Por isso que os profissionais de marketing de conteúdo gostam de compartilhá-los.

Isso significa que, caso crie um infográfico para a sua página e outra pessoa compartilha-lo, ela deverá fornecer o link original. Com isso, as pessoas poderão ser redirecionados para a sua página.

Uma ótima forma é criar um infográfico e pedir que outros sites do mesmo nicho compartilhem ele.

Compre backlinks

Apesar de muitas pessoas terem dúvidas e receios, comprar backlinks realmente é uma ótima forma de aumentar a posição de seu site. Esse é um jeito mais simples e prático, além de ser muito eficiente.

Mas, não esqueça de que os backlinks devem ser de qualidade, e para isso você deverá contar com a ajuda de um Consultor SEO especialista e qualificado.

Conclusão

Criar backlinks para o seu site é crucial para melhorar a posição no ranking dos buscadores e aumentar o tráfego da sua página. Por isso, não deixe de colocar em prática algumas dessas dicas.

Por fim, não esqueça de compartilhar esse conteúdo com os seus amigos, caso tenha gostado!