Últimas Notícias

O que fazer no Rio de Janeiro? Confira as Dicas!

 

A cidade do Rio de Janeiro é uma das mais conhecidas e visitadas do Brasil, sua fama e atrações culturais e naturais atraem milhares de visitantes todos os anos.

Antes de mais nada, o Rio de Janeiro assim como muitas cidades do estado de Minas Gerais têm essa capacidade de unir a beleza natural, construções históricas e opções de diversão.

Na cidade do Rio de Janeiro  os visitantes se sentem em casa e podem se sentir cômodos para instalar-se em redes de hotéis com várias unidades, inclusive com hotel em Uberlândia como B&B Hotels.

Nesse sentido, a região pode ser o local ideal para fazer as viagens de negócios ou passar  finais de semana com a família.

Breve História do Rio de Janeiro

Nas viagens e passeios  feitos por uma cidade as pessoas acabam aprendendo bastante sobre a sua história e com a cidade do Rio de Janeiro não poderia ser diferente.

A fundação da cidade do Rio de Janeiro ocorreu no dia 1º de março de 1565 pelo militar português Estácio de Sá.

 Visitar alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro é como fazer uma viagem no tempo, pois existem edifícios e construções históricas como o Paço Imperial.

O Paço Imperial é  um conjunto de edificações construídas no século XVIII e que a princípio serviria de residência para os administradores da então Capitania do Rio de Janeiro.

Ainda no Centro da cidade encontra-se a Biblioteca Nacional e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, duas grandes construções históricas repletas de informações sobre o país e que valem a pena ser visitadas.

Atrações turísticas

As atrações turísticas tanto da cidade do  Rio de Janeiro quanto do Estado do Rio de Janeiro  tornam a estadia e a viagem um momento único e inesquecível.

O motivo da viagem pode ser uma reunião entre colaboradores de uma empresa na cidade do Rio de Janeiro ou até mesmo a participação de um evento.

 Independente da razão pela qual você esteja viajando seria interessante dedicar algumas horas para conhecer alguns lugares atraentes como:

  • Confeitaria Colombo: esse histórico lugar é uma das confeitarias mais antigas da cidade.
  • Aterro do Flamengo: é uma grande área verde às margens da Baía de Guanabara, desde esse lugar é possível apreciar a bela vista do Pão de Açúcar.
  • Cristo Redentor: A estátua do Cristo Redentor está localizada no Morro do Corcovado e é uma das referências da cidade.
  • Praia de Copacabana: esta famosa praia está localizada em um dos bairros mais prestigiosos do Rio de Janeiro.
  • Jardim Botânico: este encantador jardim está localizado no bairro de mesmo nome e inclui uma grande área de vegetação autóctone e as instalações do  Instituto Jardim Botânico.
  • Pão de Açúcar: O Morro do Pão de Açúcar possui uma das mais espetaculares vistas da zona sul da cidade .

Opções de hospedagem

Um dos grandes benefícios de visitar uma cidade como o Rio de Janeiro é ter várias atrações para conhecer em cada ponto da cidade e poder se hospedar no melhor lugar para se locomover para os passeios e eventos.

As ofertas de passeio na cidade são inúmeras, por isso o mais indicado seria escolher um local para ficar hospedado que tenha tudo que a pessoa precisa e seja de fácil locomoção.

Para quem dirige saber se o hotel tem um estacionamento pode ajudar na escolha do local mais adequado.

O Rio de Janeiro possui uma tradição em recepcionar os turistas nos excelentes hotéis que a cidade  tem como o B&B Hotels e para atender a demanda e gostos dos visitantes a cidade  também possui pousadas.