Últimas Notícias

Os melhores sutiãs para gestantes e lactantes

Os sutiãs são essenciais para qualquer mulher. Além de terem uma função estética, eles são extremamente úteis para manter nosso conforto e segurança durante o dia. No entanto, a gravidez é um momento de grande mudança em nossos corpos e é necessário adaptar-se.

Por isso, ter a lingerie ideal para passar pela gestação e pelo período de amamentação com tranquilidade é importante. No entanto, quais seriam as peças de lingerie feminina mais recomendadas para essa fase? Continue a leitura e saiba mais!

Sutiãs com alças largas

O sutiã com alças largas é ideal tanto para gestantes quanto para lactantes. Durante a gestação e lactação, os seios crescem e se tornam mais pesados por conta da produção de leite. Por isso, deve o sutiã garantir sustentação para seios maiores.

Por isso, as alças largas são ideais para oferecer o suporte necessário para você, trazendo muito mais conforto. Também não se esqueça que o sutiã deve ser alguns números maior do que costumava usar antes de engravidar.

Sutiãs sem aro

O sutiã sem aro é muito importante para garantir o suporte dos seios. No entanto, no período gestacional, os seios aumentam e é necessário ter um sutiã que permita que isso ocorra confortavelmente. O aro pode machucar, incomodar e às vezes prejudicar a produção de leite.

Portanto, priorize sempre os sutiãs sem aro e sem costura durante esse período e compre modelos de sutiã de alças largas para compensar a sustentação.

Calcinhas em números maiores

Também não podemos nos esquecer que as calcinhas têm um papel importante na gestação. Elas também devem ser confortáveis, sem costuras e, preferencialmente, sem elásticos. Não é ideal que as peças íntimas incomodem ou apertem seu corpo. Portanto, compre calcinhas em números maiores.

Sutiãs para amamentação

O sutiã de amamentação é ideal para quem está no período de amamentação. Os principais modelos são aqueles em que a taça do sutiã pode ser aberta, expondo o seio sem a necessidade de tirar o sutiã. Isso garante uma alimentação muito mais prática e confortável.

Entre esses modelos, podemos destacar dois. O primeiro é o da taça que se desprende completamente da alça e o segundo é o da taça que, mesmo sendo aberta, mantém uma espécie de moldura ao redor da mama.

A última opção é a favorita de muitas mulheres, já que a moldura mantém a sustentação mesmo enquanto amamenta.

Calcinhas com cintura alta

Por fim, temos as calcinhas de cintura alta. Elas ajudam a lidar com o excesso de pele flácida no período pós-parto. Ainda assim, é importante seguir as recomendações já citadas sobre as calcinhas para poder levar os modelos mais cômodos para casa.