Pensar na experiência do usuário é fundamental para quem deseja a cada dia ser mais bem classificado pelo Google. Por isso, saber sobre o Core Web Vitals é preciso! Calma, não se apavore, pois o Core Web Vitals nada mais é do que uma atualização que o algoritmo que integra o buscador sofreu.
Fato é que algumas empresas já começaram ver o trabalho do Marketing digital dando resultado, pois os conteúdos que integram a estratégia começaram a ser otimizados tendo como base essa novidade que o Google implementou.
Quem está apostando no SEO Local precisa conhecer sobre essa mudança. Por isso, confira o material que preparamos!
Entenda o que quer dizer Core Web Vitals
O Google deu o nome de Core Web Vitals para o conjunto de indicadores que tem como função avaliar a experiência que o usuário tem ao navegar em uma página e leva em consideração três fatores que são: a velocidade que ela tem, a capacidade apresentada na hora de responder e, ainda, a estabilidade virtual.
Apesar desses três fatores, é possível que o buscador vá adicionando novos parâmetros, porque o seu objetivo está sempre em dar o melhor para os usuários.
Por outro lado, os donos de páginas vão poder agir para fazer com que seus conteúdos sejam otimizados a fim de oferecer ao visitante uma experiência ainda mais positiva e a ação pode ser motivada, por exemplo, pelo rebranding.
O resultado de tudo isso? Sempre é ficar cada vez mais bem posicionado no ranqueamento que o Google faz, pois a maioria das pessoas utilizam esse buscador quando precisam encontrar qualquer coisa, não é verdade?
Como obter boa nota com o Core Web Vitals?
Sim, quanto mais bem avaliados forem os três critérios que mencionados no tópico anterior, melhor será a experiência que sua página oferece para o usuário e assim ela vai se destacar diante dos critérios de ranqueamento que o Google usa.
Fato é que além dos três que são a base do Core Web Vitals, sua página precisa continuar evoluindo para se destacar frente a concorrência, mas sem deixar de qualidade um marketing de conteúdo de qualidade, pois esse é um fator que é definido como de desempate diante da concorrência.
O Google continua considerando uma página que leve até o internauta um conteúdo que seja capaz de responder a necessidade de quem está buscando, mas sem deixar de lado a rapidez no carregamento da página, a interatividade e a manutenção da estabilidade visual, pois tudo isso precisa trabalhar em conjunto.
O que fazer para tornar meu site mais bem otimizado?
Uma dica importante é retirar os elementos que são pesados. Neste caso, é ideal remover códigos, imagens que tenham resolução alta, widgets e menus. É indicado ainda que os códigos CSS e Javascript sejam bloqueados.
É importante ainda que os conteúdos destinados ao usuário final sejam renderizados e as hospedagens compartilhadas deixadas de lado. Outra ação indicada para levar até o usuário uma experiência positiva é optar pelo protocolo HTTP/2 e os arquivos devem ser compridos.
As mídias devem sempre ter uma medida padrão e os anúncios devem ter um espaço determinado na página.
Independentemente do Core Web Vitals, quem quer se manter sempre bem-posicionado precisa estar atento a como os usuários que acessam a sua página se comportam. Por isso, é fundamental estar sempre atento às novidades que estão aparecendo e contar com quem entende.
Esperamos com esse conteúdo ter te ajudado a entender a respeito dessa novidade no mundo digital e estar sempre atualizado a fim de oferecer ao seu usuário sempre a melhor experiência.