Últimas Notícias

100 anos de Disney: história e maiores clássicos

Relembre as animações que se tornaram verdadeiros clássicos e marcaram a infância de muita gente que amava e ama a Disney

Você provavelmente já assistiu a algum filme da Disney. Afinal, não tem como ter sido criança e não ter passado horas assistindo às animações que marcaram diversas gerações, não é? Que menina não sonhou em ter uma festa de aniversário com tema principal alguma princesa da Disney? Ou quem não ficou ansioso quando Vingadores chegou ao fim e marcou a vida de tantas pessoas?

Não importa quantos anos você tenha, a Disney muito possivelmente fez parte da sua vida e, com certeza, vai continuar fazendo. Ah, se engana quem pensa que isso se limita a filmes e streamings. A Disney é mais do que um nome. Isso porque o mercado está repleto de itens relacionados a famosa empresa, como cadernos, luminárias, almofadas, bichinhos de pelúcia e até mesmo itens de moda. Já imaginou ter um tênis da Disney? Enfim, existe uma infinidade de produtos para quem é apaixonado por tudo o que envolve esse universo.

Falar da Disney é também falar sobre os clássicos que marcaram a infância e a história da empresa. Filmes que nunca serão escondidos e que ficarão para sempre na memória de todos, não importa sobre qual geração estivermos falando. A empresa, fundada em 16 de outubro de 1923, por Walt Disney, tinha apenas um sonho: começar um negócio que fizesse sucesso no mundo inteiro. E eles conseguiram! Afinal, o sucesso está aí até os dias de hoje.

O projeto inicial era uma série animada que acompanhava a história de uma garotinha chamada Alice que, de repente, estava no país das maravilhas. O desenho na época se chamava “As comédias de Alice”. De lá para cá, a empresa foi crescendo cada vez mais e se tornou o que é atualmente, com parques de diversão e um universo de produtos licenciados.

Você confere abaixo os filmes que marcaram a história da Disney e que estão na lista de muita gente quando o assunto é filme favorito. Ah, só reforçando, eles são verdadeiros clássicos.

O Rei Leão

Uma das animações mais famosas da Disney, O Rei Leão é o queridinho de muitas pessoas, apesar de ter uma história triste que faz muito adulto chorar. O filme foi lançado em 1994 e arrecadou cerca de $1 bilhão de dólares. Hoje em dia, continua sendo a animação favorita de muitas pessoas que assistiam quando eram crianças, tendo personagens marcantes e uma das trilhas sonoras mais ouvidas.

Bambi

A animação chegou aos cinemas em 1942 e no começo não fez muito sucesso. Porém, ao longo dos anos, ela foi ganhando destaque e ficando no imaginário das crianças com sua perfeição estética. Isso porque as cores chamavam a atenção e os gráficos eram diferentes do que a Disney estava fazendo na época. Bambi se tornou uma referência quando o assunto é filmes clássicos da Disney.

Cinderela

Falar da Disney é falar de princesas, não é mesmo? E não tem como falar delas sem mencionar uma das mais famosas e amadas pelo público, a Cinderela. O filme foi lançado em 1950 e foi o responsável por salvar a empresa da falência iminente. O longa rendeu uma ótima renda para o estúdio e se tornou um dos maiores clássicos quando falamos sobre princesas. Inclusive, Cinderela se tornou uma das mais queridas e é até hoje o tema de muitas festas de aniversário.

A Branca de Neve

A animação é uma adaptação das histórias dos irmãos Grimm e foi um verdadeiro divisor de águas para o estúdio, já que foi o primeiro longa-metragem de animação que a Disney produziu. Dirigido por David Hand, a doce princesa branca como a neve ficou conhecida no mundo inteiro, sendo é uma das mais amadas pelo público infantil e pelos adultos, também.