Últimas Notícias

Tipos de bermuda masculina: quais são e como usar

Existem variados tipos de bermuda masculina que podem dar origem a looks incríveis, mas é necessário combinar bem cada uma das categorias e entender como funcionam os diversos tipos de modelos.

É importante conhecer todos os tipos de bermuda masculina para compor e conhecer seu estilo próprio. Quanto mais conhecimento tiver a respeito dos diferentes modelos e categorias, melhor para conseguir encontrar sua personalidade visual e expressá-la em seu estilo.

E, vale mencionar, que todo estilo de bermuda pode ser associado a um look específico — o que é importante conhecer para não errar na escolha. Veja mais!

Quais são os principais tipos de bermudas masculinas?

Há tipos de bermuda masculina muito tradicionais e já bem conhecidas no mercado, como a jeans e a tactel, porém há outras que ficam incríveis e devem estar no seu armário, como a chino ou a alfaiataria. Portanto, é essencial conhecer quais são e como conseguir compor um look incrível.

Veja abaixo quais são elas, conheça dicas importantes para utilizá-las e, principalmente, para encontrar seu próprio estilo nos diferentes modelos. Não deixe de se atentar e anotar as dicas para looks incríveis!

Bermuda cargo

Dos tipos de bermuda masculina, a cargo é um dos estilos mais informais e que apresenta um visual muito mais jovial de estilo. Para os que preferem um estilo mais clássico ou elegante, não é tão interessante este modelo. Mas para aqueles que preferem uma personalidade despojada e casual, ela é perfeita.

Seus bolsos largos e laterais fazem desta bermuda a cara do visual típico dos “skatistas”. É moderna, informal e utilitária, e uma das suas principais qualidades é que esta bermuda é bastante prática, não amassa tanto e é bastante leve.

E não é à toa que é a bermuda de quem pratica esportes com o skate, pois seu tecido leve permite movimentos mais ágeis.

Bermuda chino

Modelos de bermuda chino são ótimas para enriquecer um look e guarda-roupa de quem gosta de bermudas práticas e bonitas. Confeccionadas em algodão e elastano, esta é uma peça de tecido leve, não esquenta e fica ótima para passeios, dias de verão e outros eventos ao ar livre com dress code menos rigoroso.

Esta bermuda, por mais estilosa que seja, tem certa praticidade, bolsos laterais e traseiros. No geral, elas são bem justas, com um caimento bem menor e não ficam largas no corpo. O que permite um toque de estilo e sofisticação considerável, se este for seu estilo temos aqui um dos tipos de bermuda masculina ideal.

Bermuda jeans

Novamente com um estilo de bermuda bastante jovial e casual, as bermudas jeans são uma peça que todo homem já teve. Elas ficam bem para ficar em casa, utilizar durante seu dia a dia, para um passeio mais tranquilo, na praia ficam ótimas e também caem muito bem com um evento que permite este dress code.

No geral, este é um dos tipos de bermuda masculina que oferece mais bolsos, o que a torna bem prática. Mesmo com o jeans não sendo um tecido muito leve, ainda assim esta não é uma bermuda que esquenta. Na verdade, este é um modelo bem acessível e versátil, oferece ótimas oportunidades para looks.

Bermuda de moletom

Fáceis de serem adaptadas e bastante práticas, a bermuda de moletom deve estar em seu armário. Moletons são associados a peças quentes, mas não é o caso dessas bermudas.

Elas são práticas, podem vir a calhar com um estilo casual. Se ainda não conhece, veja bermudas de moletom confortáveis e práticas! São estilos realmente impressionantes e que ficam ótimas para sair, passear e até mesmo fazer caminhadas, trilhas e academias.

Bermuda 5 pockets

A bermuda 5 pockets, também conhecida como five pockets, é um modelo como o próprio nome já diz, possui 5 bolsos, tornando a peça funcional e prática para o dia a dia. Pode ser confeccionada em diferentes tecidos, inclusive o denim.

Isso permite criar looks com essa pegada casual e versátil para diferentes atividades do dia a dia. Possui uma variedade de cores que facilita a montagem de composições diferentes e cheias de estilos.

Bermuda Tactel

Já bem conhecidas, a bermuda tactel é uma das mais clássicas disponíveis no mercado. Suas fibras sintéticas são excelentes para trazer conforto, são leves, refrescantes e tornam este modelo o preferido de muitos! E o que poucos sabem é que existem cores incríveis para compor looks dos mais diversos.

O modelo é ideal para quem quer uma peça leve e prática para ficar em casa, passar dias quentes e servir como peça rápida, sem a necessidade de passar. Uma peça indispensável no armário de quem quer praticidade em se vestir.

Bermuda alfaiataria

Talvez de todos os tipos de bermuda masculina, a bermuda de alfaiataria seja a mais elegante. Seu estilo é composto por cortes retos com um caimento impecável, muito bonito e que tem um toque particular de sofisticação. Esta é a bermuda clássica para quem deseja optar pela peça em eventos com dress code mais rigoroso.

Esta opção mostra que é possível combinar a bermuda com um look elegante, e que foge da casualidade e informalidade exercida pela maioria dos modelos. E devemos ressaltar a sua versatilidade de cores, que é impressionante para um modelo de bermuda! São várias opções para formar um look que, ao mesmo tempo, é bonito e muito elegante.

Bermuda slim

Para finalizar os tipos de bermudas mais tradicionais para homens, temos a bermuda slim. Como o nome dá a entender, é uma bermuda menor, ajustada ao corpo e com um caimento bem definido.

Seu tecido de poliamida e elastano permite seu caimento que fica bem justo, mas muito adequado para qualquer tipo de situação.

Dicas importantes para compor looks

Existem certas regras de ouro que devem estar presentes em sua construção de looks com os diferentes estilos de bermuda, como a combinação de cor e estilo. É essencial prestar atenção nesses aspectos antes de conseguir desenvolver seu próprio look com toda sua personalidade. Veja abaixo:

  • Se atente ao dress code;
  • Use combinações de cores;
  • Aposte em estilos baseados em sua personalidade; 
  • Sempre leve em consideração o ambiente;
  • Atenção quanto ao tecido.

Se atentar a essas características em cada look fará seu estilo ficar muito mais consciente e melhor! Assim suas combinações atingirão o ápice de suas possibilidades. Não deixe de prestar atenção em cada ponto e aspecto desses estilos.

Com essas dicas e por conhecer agora todos os tipos de bermudas disponíveis, é muito mais fácil para você conseguir compor um estilo pessoal e trabalhado. Não deixe de enriquecer suas combinações com as diferentes bermudas e nossas recomendações!