Últimas Notícias

Cor do ano, peach fuzz deve fazer sucesso também nos calçados

Tom de pêssego é apontado como cor de 2024 e promete trazer elegância e modernidade aos sapatos femininos e masculinos.

No mundo da moda, acompanhar as tendências é o primeiro passo para se vestir bem e estar de acordo com os looks de fashionistas do Brasil e do exterior. A cada início de ano, uma novidade chama atenção e promete marcar presença em roupas, acessórios e, também, nos calçados. Para 2024, os olhos se voltam para a cor peach fuzz.

A Pantone, empresa norte-americana que analisa, desenvolve e cria novas tonalidades para serem usadas em diferentes áreas, inclusive no mundo da moda, escolheu a peach fuzz como a cor deste ano. Traduzida para o português como “penugem de pêssego”, a proposta é de um tom rosado, entre o pêssego e o salmão.

Segundo a empresa, a tonalidade reflete o desejo inato por proximidade e conexão, expressando elegância e modernidade. No universo fashion a cor já tem sido utilizada em diferentes calçados, como botas, saltos, sandálias papetes e sapatos.

Para aderir à tendência, é possível optar por calçados que trazem a cor como protagonista ou apenas em alguns detalhes. O item pode ser também o único a levar a tonalidade ou ainda um complemento de uma composição monocromática.

A cor não se restringe ao público feminino. Também é possível encontrar sapatos e tênis masculinos com a tonalidade, trazendo a tendência para os homens que gostam de se manter por dentro das tendências da moda.

Como usar peach fuzz nos calçados

A cor escolhida pela Pantone pode ganhar diferentes tonalidades quando aplicada em materiais diferentes. Em alguns casos, o tom rosado pode adquirir o aspecto fluorescente.A escolha de como usá-la no dia a dia pode variar de acordo com diferentes fatores, como estilo, ocasião e vontade. A boa notícia é que muitas empresas do mercado de calçados já aderiram à tendência, tornando mais frequente as peças peach fuzz nas vitrines.

Para quem busca por elegância, os saltos altos são sempre uma alternativa. As opções com detalhes em pedrarias e design arrojado podem ser a solução para quem deseja um visual dentro da tendência, sem abdicar da sofisticação. Há modelos que priorizam conforto, favorecendo o uso da peça ao longo de todo o dia.

Em looks mais formais, os sapatos de salto podem ser combinados com peças de alfaiataria para compor uma proposta moderna, compatível com a descrição dada pela empresa sobre o propósito da cor.

Já as rasteirinhas podem ser usadas para criar composições mais leves, junto com peças de roupas de tecidos mais fluidos, propícias para o verão. Outra possibilidade é escolher papetes na cor peach fuzz. Este estilo de sandália vem conquistando influenciadoras digitais mundo afora por conta do conforto e da versatilidade, pois podem ser usadas com vestidos, shorts e macacões.

Os tênis para o público feminino e masculino também podem integrar os looks. Nesse tipo de composição, o protagonista é também é conforto. Modelos clássicos, flatform, estruturados e com recortes podem ser encontrados com a cor de 2024.

Como a tonalidade vai bem em diferentes ocasiões, é possível criar visuais para ir ao shopping, restaurante, festa, academia e eventos mais formais. Para não errar na escolha, a dica é casar o momento com a proporção de peach fuzz no look.

Em um evento mais sofisticado, o ideal é evitar extravagâncias, podendo escolher apenas um ponto de cor ou visuais monocromáticos. Já as ocasiões informais propiciam a mistura de tonalidades e o uso de cores mais intensas.