PUC MINAS POS-GRADUAÇÃO

Últimas Notícias

Desperte para a Felicidade: Dicas para Começar o Dia com Energia e Positividade

“Faça cada dia sua obra-prima, pois, o sol é novo a cada manhã”. Você tem um dia para viver hoje, certo? Então, coloque suas forças nele, não no amanhã nem no ontem. Viva o hoje.

A manhã é o momento ideal para definir o tom do seu dia. É quando você tem a chance de recarregar as energias, organizar seus pensamentos e se preparar para os desafios que virão. Mas, como começar o dia com o pé direito e garantir mais felicidade ao longo das horas?

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas simples, porém poderosas, que podem fazer toda a diferença:

  1. Desperte com calma e sem pressa: Evite o botão da soneca a todo custo! Dormir um pouco a mais pode parecer tentador, mas geralmente te deixa grogue e sem disposição. Programe o despertador para um horário que te permita levantar com calma, se espreguiçar e aproveitar a manhã. Eu sei que aqueles minutinhos a mais na cama… Mas pode custar caro.
  2. Comece o dia com gratidão: Agradeça a Deus por mais um dia. Dedique alguns minutos para refletir sobre as coisas pelas quais você é grato. Você pode fazer um devocional onde lê um versículo de reflexão para seu dia. Praticar a gratidão ajuda a cultivar uma mentalidade positiva e otimista. Além disso, você está melhorando como pessoa.
  3. Beba água: Comece seu dia pensando na sua saúde. Um copo de água logo pela manhã ajuda a hidratar o corpo e te deixa mais disposto. Você também pode adicionar algumas gotas de limão para dar um saborzinho especial e potencializar os benefícios. (É importante você continuar bebendo água durante o dia).
  4. Faça uma refeição nutritiva: O café da manhã é a refeição mais importante do dia, então não o negligencie. Opte por alimentos ricos em proteínas, fibras e nutrientes que te darão energia para o resto da manhã.
  5. Movimente-se: A atividade física, mesmo que seja um alongamento leve ou uma caminhada rápida, é um ótimo jeito de começar o dia com mais disposição e humor. Além disso, os exercícios liberam endorfinas, que te farão sentir mais feliz e relaxado.
  6. Defina metas para o dia: Comece o dia planejando o que você quer realizar. Anote três metas que você deseja alcançar e visualize-se alcançando-as com sucesso. Isso te dará foco e motivação para seguir em frente.
  7. Sorria! Parece óbvio, mas o sorriso é um poderoso aliado da felicidade. Comece o dia com um sorriso no rosto e veja como isso pode contagiar as pessoas ao seu redor. Quantas pessoas de mal humor já cedo. Experimente sorrir mais e verá como seu dia será muito melhor não só para você como também para as pessoas.

“Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas disse que a chegada valeria a pena”. – Max Lucado

Lembre-se: o mais importante é encontrar uma rotina matinal que funcione para você e te traga alegria. Experimente diferentes dicas e encontre o que te faz sentir mais feliz e disposto para aproveitar ao máximo o seu dia!