PUC MINAS POS-GRADUAÇÃO

Últimas Notícias
Papel de Parede para Colorir: Uma alternativa divertida e econômica para decorar

Papel de Parede para Colorir: Uma alternativa divertida e econômica para decorar

Muitos pais não consideram a opção do papel de parede de colorir, ou mesmo não percebem como esta alternativa pode ser incrível para a criança. Essa é uma forma dos pequenos expressarem sua criatividade enquanto descobrem o mundo.

Melhor do que rabiscar paredes lisas, móveis ou outros objetos pela casa, eles terão paredes inteiras para colorir da maneira que quiserem. Até porque usar papéis de parede para colorir alivia o estresse dos pais com limpeza de superfícies que não deviam ser pintadas.

Dando vida à sua decoração com papel de parede para colorir

Colocar papel de parede para colorir é uma excelente opção para substituir uma parede lisa. Com ele, há um vasto espaço para tornar a decoração do quarto da criança em algo vibrante, que expressa criatividade e identidade da criança.

Quanto mais se pintar os espaços em branco nas paredes, mais vida o cômodo ganha, o que leva uma sensação lúdica e divertida para a criança e torna o espaço cada vez mais com a cara dela.

Ideias inspiradoras para decorar com papel de parede para colorir

Não faltam alternativas de desenhos para decorar o quarto do seu bebê. Animais, castelos, princesas, dragões, natureza, temas especiais, temas esportivos, temas navais. A depender do local de compra, pode-se até escolher a combinação de desenhos.

Não esqueça de refletir sobre como irá ficar o cômodo quando o papel já estiver colorido. Pode ser que mobiliário com tons mais neutros ajude a destacar a vivacidade das paredes. As opções são inúmeras.

Benefícios da atividade de colorir desenhos para o desenvolvimento das crianças

A atividade de pintar é uma marca registrada da infância, seja com canetinhas, lápis de cor, giz de cera ou tinta guache, é uma tarefa presente na própria educação dos pequenos, pois estimula aspectos cognitivos, socioemocionais e motores.

Incentiva a criança a desenvolver habilidades como coordenação motora fina, confiança,  imaginação, concentração, expressão artística e identificação de cores. Além de tudo isso, o pequeno dificilmente gasta seus dotes artísticos ao pintar locais que não deve. Afinal, ele terá uma imensidão de parede para colorir.

Aplicando e colorindo seu papel de parede com facilidade

Na maioria das vezes, o papel de parede de colorir é produzido em material vinílico e já vem com adesivo para ser aplicado à superfície, o que dispensa a contratação de profissionais especializados para instalá-lo no seu ambiente.

Pode ser também adequado ao espaço que você possui, conforme a metragem do quarto da criança. Algumas empresas fornecem orientações sobre como colar o papel de parede e até uma espátula para facilitar a aplicação.

Manutenção e limpeza do papel de parede para colorir

O papel de parede em vinil é um dos poucos que aceita água para efetuar a limpeza. Basta usar água, um pano e detergente neutro que já são o suficiente para realizar qualquer higienização do local.

É bom se informar sobre que tipo de canetinha, lápis de cor ou mesmo tinta pode ser utilizada para a criança utilizar nas paredes. Estas informações vão ajudar na utilização e na manutenção do item dentro da sua casa.

Inspiração para decorar com papel de parede para colorir

Quer decorar o quarto com tema de marinheiro, escolha um papel com temas relacionados ao mar. Se escolher um quarto de princesa, combine com um papel de parede de colorir com os mesmos motivos.

Veja o que mais atrai seus pequenos e escolha o tema ideal para decorar. Uma boa ideia é combinar com objetos, quadros, lençóis e mobílias com a mesma alusão, criando um ambiente realmente especial.

Onde comprar papel de parede?

Agora que você já sabe Porque usar papeis de parede, conte com a Quartinhos para comprar o seu papel de parede para colorir. Nossa marca é fabricante e pode criar o estilo de papel de parede com opções à sua escolha e a preços muito acessíveis.

Quando comprar, informe-se sobre aplicação, materiais que podem ser usados e peça orientações sobre as melhores formas de conservar o material. Conte conosco para deixar o quarto do seu pequeno com a sua personalidade!

Quer conhecer mais opções e detalhes sobre os papéis de parede de colorir? Entre em contato com a Quartinhos! Em nosso catálogo, temos diversas opções que vão ajudar você a criar a melhor combinação para seus filhos.