Conheça alguns destinos apaixonantes, nacionais e internacionais, perfeitos para descansar e aproveitar momentos inesquecíveis ao lado do amor da sua vida
Destinos incríveis para viver uma viagem romântica a dois
Não há nada mais agradável e revitalizante para um casal do que fazer uma viagem juntos e fugir da rotina. É uma ótima oportunidade para experimentar novas coisas, conhecer lugares diferentes e criar boas memórias ao lado de quem você ama.
E nesses casos, vem a dúvida: para onde viajar? Existem destinos clássicos para os românticos: Paris, Veneza, ilhas gregas, Fernando de Noronha e até uma viagem para Bahamas. Esses são lugares badalados e cheios de encantos, mas também existem muitos outros que oferecem belezas irresistíveis e clima perfeito para uma viagem a dois. Conheça algumas sugestões diferentes no texto a seguir.
Capitólio
Casais que amam a natureza irão se apaixonar pela região de Capitólio, em Minas Gerais. O “Mar de Minas” é uma área que banha mais de 30 municípios mineiros e oferece infindáveis possibilidades, permitindo que casais se encantem por vistas de tirar o fôlego.
E o que não falta são oportunidades para se aventurar e visitar locais como a grandiosa Cachoeira Casca d’Anta e o Lago de Furnas, no qual é possível fazer passeios de lancha. O Mirante dos Cânions de Capitólio oferece uma vista absurdamente encantadora, sendo que o casal pode se aconchegar nas pousadas da região com uma boa vista para a serra.
Jalapão
Para os casais que amam aventura, um destino imperdível é o Jalapão, que fica no Tocantins. Com paisagens naturais belíssimas, esse é um local em que é possível tomar banhos de cachoeiras, mergulhar em fervedouros ou fazer trilhas de diversas intensidades. Se é gostoso entrar em contato com a natureza, imagina fazer isso ao lado de quem se ama?
A região do Jalapão abrange diversas cidades do Cerrado tocantinense e áreas de preservação dessa região do país. É aconselhável contar com o auxílio de uma agência de viagens para auxiliar no deslocamento, já que os acessos aos locais são feitos por estradas de terra. O esforço vale a pena ao ver o pôr do sol na Pedra Furada ou visitar as nascentes de águas que brotam do chão, permitindo que a pessoa flutue sem esforço.
Ilhas Seychelles
Saindo um pouco do Brasil, que tal passar um tempo a dois em um lugar paradisíaco e relaxante? As Ilhas Seychelles, localizadas no Oceano Índico, são um arquipélago de 115 ilhas que conta com praias de areia branca e mar cristalino. Com temperaturas elevadas, é o destino perfeito para casais que amam calor, sol e esse clima de verão.
A ótima notícia é que não é necessário visto para conhecer o arquipélago, que abriga patrimônios mundiais da UNESCO, como o atol de corais Aldabra e o Vallée de Mai. Para além das praias, a ilha de Mahé, onde fica a capital Victoria, também conta com ótima concentração de hotéis, serviços e restaurantes, oferecendo uma ótima infraestrutura para um passeio inesquecível.
Buenos Aires
Agora para uma viagem internacional e romântica mais próxima, uma ótima alternativa é Buenos Aires. Lar de uma gastronomia ímpar e cultura vibrante, a capital argentina tem ar de cidade europeia, recheada de parques, museus, cafés e estabelecimentos premiados.
Em vários aspectos, é uma cidade que lembra São Paulo, havendo sempre um lugar novo para conhecer e explorar. O Obelisco, a Casa Rosada e a Plaza de Mayo são apenas alguns dos pontos turísticos que rendem belas fotos de casal. Para uma noite romântica e deliciosa, nada como visitar uma churrascaria para degustar do excelente churrasco argentino e saborear um bom vinho.
Conclusão
Uma viagem romântica vai muito além de escolher o destino e fazer as malas. Para torná-la inesquecível, é importante planejar momentos que promovam conexão e criem memórias especiais para o casal.
Atividades como passeios de barco, trilhas por paisagens incríveis ou até mesmo uma visita a um parque de diversões podem trazer um toque de aventura e diversão. Já programas clássicos, como um jantar à luz de velas, garantem momentos de intimidade e encanto.
O segredo está em alinhar essas experiências aos gostos do casal, priorizando o conforto e a harmonia. Assim, mais do que o lugar visitado, o que realmente ficará marcado será a oportunidade de fortalecer os laços e valorizar a companhia um do outro.