You dont have javascript enabled! Please enable it! Polícia Militar apreende menor com drogas e arma de fogo em Montes Claros | Jornal Montes Claros

Polícia Militar apreende menor com drogas e arma de fogo em Montes Claros
Polícia Militar apreende menor com drogas e arma de fogo em Montes Claros

Polícia Militar apreende menor com drogas e arma de fogo em Montes Claros

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Ação ocorreu no bairro Conferência Cristo Rei e resultou na apreensão de maconha, cocaína, crack e um revólver calibre .38

Notícias Montes Claros — 09/03/2026. A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 11ª RPM, apreendeu nesta segunda-feira (9) um adolescente de 14 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros. A ação contou com a participação de uma guarnição do Choque e resultou na apreensão de entorpecentes e uma arma de fogo.

Durante patrulhamento, os militares receberam denúncia de que indivíduos estariam utilizando uma casa abandonada na Rua Caçarema para comercializar drogas. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram um jovem com as características informadas, segurando uma sacola e demonstrando nervosismo.

Ao perceber a presença da polícia, o suspeito fugiu para dentro do imóvel e, em seguida, pulou o muro dos fundos. Ele percorreu diversos quarteirões, atravessou a linha férrea e correu em direção ao bairro Vera Cruz, sendo alcançado e contido na Rua Demerval Campos.

Na busca pessoal, os militares encontraram no bolso da bermuda do adolescente uma sacola contendo cinco tabletes e 30 buchas de maconha, 15 pinos de cocaína e R$ 162 em dinheiro.

Em diligências complementares, os policiais localizaram próximo à linha férrea um revólver calibre .38 carregado com três munições, além de uma sacola com 206 pedras de crack.

O menor foi encaminhado à delegacia de plantão, acompanhado de sua responsável legal. A Polícia Militar informou que todos os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foram assegurados durante o procedimento.

A ocorrência reforça o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na retirada de armas de circulação em Montes Claros, contribuindo para a segurança da comunidade.

Redação Jornal Montes Claros | Texto: Jornal Montes Claros – com informações da Polícia Militar de Minas Gerais

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.