💬
Corpo de Bombeiros realiza treinamento para motociclistas em Montes Claros
Corpo de Bombeiros realiza treinamento para motociclistas em Montes Claros

Corpo de Bombeiros realiza treinamento para motociclistas em Montes Claros

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Montes Claros — 11 de maio de 2026. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em parceria com a MCTrans, promove no próximo dia 30 de maio, às 8h, o treinamento “Motorista Seguro”, voltado à prevenção de acidentes e conscientização no trânsito. A atividade será realizada no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves.

Objetivo do treinamento

Organizado pelo 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB) e pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), o curso tem como foco a segurança de motociclistas, especialmente profissionais que utilizam a moto como ferramenta de trabalho, como entregadores e motofretistas. O treinamento também está aberto a condutores que utilizam o veículo no dia a dia.

Segundo a organização, o objetivo é formar cidadãos conscientes sobre a importância da prevenção de acidentes envolvendo motociclistas, promovendo maior segurança na condução e incentivando a educação para um trânsito mais seguro.

Inscrições

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo formulário online: Formulário de inscrição

Programação

Entre os dias 25 a 29 de maio, os inscritos terão acesso a conteúdos de ensino a distância, incluindo aulas, vídeos e textos. Já no dia 30 de maio, a atividade será presencial, das 08h às 12h, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves.

O curso abordará:

  • Legislação de trânsito
  • Direção defensiva
  • Pilotagem segura
  • Manutenção preventiva
  • Epidemiologia do trauma
  • Condutas em caso de acidentes
  • Noções de primeiros socorros

As atividades práticas serão conduzidas por militares especializados do CBMMG, com apoio de agentes da MCTrans.

Redação Jornal Montes Claros | Texto: Jornal Montes Claros – com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e MCTrans

Corpo de Bombeiros realiza treinamento para motociclistas em Montes Claros
Corpo de Bombeiros realiza treinamento para motociclistas em Montes Claros

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.
💬