Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Aprenda dicas para arrasar na academia

Beleza – Aprenda dicas para arrasar na academia

Começar a malhar em um lugar novo pode ser um pouco assustador para quem não é blogueira de fitness. Em primeiro lugar, não tem problema ser nova — um dia, mesmo a moça com coxas de panicat também era novata. Mas dá para fazer o seu tempo na academia parecer mais favorável (e produtivo).

O site Fitsugar reuniu algumas dicas para ajudar a se sentir mais à vontade em um ambiente que, à princípio, pode assustar. Depois de algumas semanas na rotina de exercícios, a academia vai começar a parecer sua segunda casa.

Agende uma aula ou imprima um guia na internet, por exemplo. Sem um planejamento prévio, você pode se sentir sobrecarregada e perdida.
Agende uma aula ou imprima um guia na internet, por exemplo. Sem um planejamento prévio, você pode se sentir sobrecarregada e perdida.

Chegue com um plano
Quando você chega para malhar sem ter certeza do que vai fazer, é fácil se sentir sobrecarregada e perdida na cena. Antes mesmo colocar o pé na academia, chegue com um projeto. Seja um exercício que você imprimiu da internet ou uma aula agendada, chegar preparada pode ajudar a aliviar a ansiedade. Sabendo que está no roteiro, você se mantém mais engajada nos exercícios e presta menos atenção a distrações exteriores.

Faça perguntas
Agendar algumas sessões com um personal trainer é um investimento bem-feito se você não tem muita experiência com treinos, e algumas academias tem poucos intrutores. Mas se o orçamento não permitir as aulas particulares, não significa que os treinadores estão fora do seu alcance. Se você tem perguntas sobre a melhor postura para um determinado exercício ou o que fazer com algum dos equipamentos, não tem problema em pedir algumas dicas, contanto que eles não estejam ocupados com algum cliente.

Use roupas bonitas
E de qualidade. Aparecer na academia com a primeira camiseta velha que viu no armário, enquanto as outras meninas estão lindas com legging estampada, pode deixá-la mais desconfortável. Não precida gastar horrores com roupas de ginástica de cara, mas montar, aos poucos, um guarda-roupa especial para os exercícios funciona como incentivo. 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).