Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Internacional » América » Ampla maioria apoia maconha medicinal em cidade dos Estados Unidos

Ampla maioria apoia maconha medicinal em cidade dos Estados Unidos

Uma ampla maioria dos eleitores da Flórida apoia a legalização da maconha com fins medicinais, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28), a menos de quatro meses de um referendo sobre o tema neste estado do sudeste dos Estados Unidos.

Eleitores decidirão, em uma consulta em novembro, se aprovam ou rejeitam a legalização da maconha com fins medicinais
Eleitores decidirão, em uma consulta em novembro, se aprovam ou rejeitam a legalização da maconha com fins medicinais

No estado, 88% dos eleitores são favoráveis a permitir a venda de maconha para o tratamento de doenças e 10% são contrários, revelou a pesquisa feita pela Universidade de Quinnipiac.

Uma maioria (55%) ainda é favorável a permitir a posse de pequenas quantidades de maconha para uso recreativo contra 41%, segundo pesquisa realizada com 1.251 eleitores entre 17 e 21 de julho, com uma margem de erro de 2,8%, para mais ou para menos. Os eleitores do estado decidirão, em uma consulta em novembro, se aprovam ou rejeitam a legalização da maconha com fins medicinais.

O Parlamento do estado aprovou em maio o uso de um certo tipo de maconha, conhecida como “Charlotte’s web”, que contém um grau mínimo da principal substância ativa, para o tratamento de um número reduzido de doenças, principalmente epilepsia e câncer.

O apoio esmagador à maconha medicinal é registrado em todas as faixas etárias, tanto em democratas quanto em republicanos, acrescentou o estudo. O uso medicinal da maconha é permitido em 23 dos 50 estados americanos, além da capital, enquanto Colorado e Washington autorizaram este ano o consumo de canabis com fins recreativos.

Leia Também

Manifestação de apoio aos caminhoneiros em Montes Claros

Manifestação de apoio aos caminhoneiros em Montes Claros

* Por: Jornal Montes Claros - 27 de Maio de 2018. Manifestação de apoio aos …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).