Inicio » Internacional » América » EUA – Tiroteio em Manhattan deixa um morto e 3 policiais feridos

EUA – Tiroteio em Manhattan deixa um morto e 3 policiais feridos

Três policiais ficaram feridos nesta segunda-feira no centro de Manhattan em uma troca de tiros com um homem que tentavam deter, e que foi morto, indicaram as autoridades de Nova York.

Policiais montam guarda na cena em que aconteceu o tiroteio, no bairro de Greenwich Village, em Nova York
Policiais montam guarda na cena em que aconteceu o tiroteio, no bairro de Greenwich Village, em Nova York

O incidente ocorreu no início da tarde na rua West 4th do bairro Greenwich Village, no sul de Manhattan, e levou a uma grande mobilização policial e ao fechamento das ruas próximas.

“Houve uma espécie de confronto com um indivíduo que estava em pose de uma arma de fogo”, disse o chefe da Polícia nova-iorquina, William Bratton, em uma entrevista coletiva à imprensa ao lado do prefeito Bill de Blasio.

De acordo com a Polícia, os policiais não correm risco de morrer.

Segundo a rede de televisão NBC, os policiais tentavam deter uma pessoa procurada por agressão sexual que resistiu e abriu fogo, provocando a resposta dos oficiais.

Da AFP

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).