Inicio » Internacional » Europa » Europa – Padre espanhol infectado pelo ebola morre em Madri

Europa – Padre espanhol infectado pelo ebola morre em Madri

O padre Miguel Pajares, infectado com o vírus ebola, morreu nesta terça-feira (12) no Hospital Carlos III, em Madri, anunciaram fontes do setor da Saúde de Espanha. Ele chegou quinta-feira passada (7) à capital espanhola, procedente da Libéria, onde contraiu a doença. Pajares foi o primeiro europeu afetado pelo ebola e estava recebendo desde sábado (9) um soro experimental, que tem sido administrado nos Estados Unidos.

padre Miguel Pajares
padre Miguel Pajares

A epidemia de febre hemorrágica, que afeta a região da África Ocidental, já fez mais de mil mortos, em 1.848 casos suspeitos, de acordo com o último balanço da Organização Mundial da Saúde, atualizado nessa segunda-feira (11) à noite.

Foram registrados 11 novos casos e seis mortos na Guiné-Conacri, 45 novos casos e 29 mortos na Libéria e 13 novos casos e 17 óbitos em Serra Leoa. Não foram registrados novos casos ou mortes na Nigéria.

O vírus ebola é transmitido por contato direto com o sangue, líquidos ou tecidos de pessoas ou animais infectados. Não há vacina conhecida para a doença.

Agência Brasil


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).