Publicidade

Inicio » Política » Jatinho de Eduardo Campos pode ter colidido com drone em Santos

Jatinho de Eduardo Campos pode ter colidido com drone em Santos

Diante de diversas teorias sobre as causas do acidente que vitimou o presidenciável Eduardo Campos, nessa quarta-feira (13), em Santos, São Paulo, a última possibilidade levantada em matéria do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (14), é a de que o jatinho teria se chocado com um drone.

Piloto foi alertado pela Aeronáutica sobre o tráfego de drones na área
Piloto foi alertado pela Aeronáutica sobre o tráfego de drones na área

Segundo informações, o piloto teria recebido um alerta por parte da Aeronáutica sobre o tráfego de drones na área. O jornal paulista teve acesso a documento comprovando que no período de 11 e 13 de agosto havia uma área de voo de um veículo não tripulado (ou Vant) nas proximidades da base aérea de Santos.

Confira documento abaixo:

drone

Especialistas consultados falaram que a distância geográfica da área dos veículos não tripulados é grande em relação à base aérea. Porém, eles não descartam a hipótese de que o drone tenha se deslocado e colidido com o jatinho.

Eles também fizeram um alerta para as pessoas que encontrarem alguma peça do acidente que devolvam as autoridades que estão periciando o caso.

ACIDENTE – O jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou com Eduardo Campos e comitiva às 9h23 dessa quarta-feira (13) do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá, São Paulo. Quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu por causa do mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. O jatinho caiu por volta das 10h em residências na altura do número 50 da Rua Vahia de Abreu, na esquina com a Rua Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão.

mapaquedaeduardocampos

Com informações de O Estado de São Paulo

Leia Também

Gastronomia - Receita de Peixe ao molho de tomate

Gastronomia – Receita de Peixe ao molho de tomate

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de setembro de 2018.   Você vai precisar …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).