Vaga no Bolso

Inicio » Política

Política

Notícias de Política Nacional e Internacional

Comissão externa de Brumadinho realiza nova audiência pública nesta quinta

O debate foi proposto pelo coordenador do colegiado, deputado Zé Silva (SD-MG).

Comissão externa de Brumadinho realiza nova audiência pública nesta quinta A comissão externa, sobre o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) promove, nesta quinta-feira (21), mais uma audiência pública. A tragédia ocorreu no dia 25 de janeiro e até o momento 169 mortes foram confirmadas. Segundo a Defesa Civil, 141 pessoas continuam desaparecidas.   O debate foi proposto pelo coordenador …

Leia Mais »

Comissão que apura tragédia em Brumadinho vai ouvir especialistas

A comissão externa da Câmara coordenada pelo deputado Zé Silva (SD-MG) foi criada para acompanhar os desdobramentos do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão

Comissão que apura tragédia em Brumadinho vai ouvir especialistas As consequências do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, continuarão em pauta nesta semana na Câmara dos Deputados. A comissão externa da Câmara coordenada pelo deputado Zé Silva (SD-MG) foi criada para acompanhar os desdobramentos do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego …

Leia Mais »

Carta de Brumadinho será apresentada na próxima semana na Câmara dos Deputados

Os parlamentares ouviram os relatos e sugestões dos moradores, movimentos sociais, comandantes das equipes de resgate e autoridades locais, e elaboram a “Carta de Brumadinho”, que será apresentada na próxima semana na Câmara dos Deputados.

Carta de Brumadinho será apresentada na próxima semana na Câmara dos Deputados A Comissão Externa da Câmara criada para analisar a situação das barragens no Brasil em especial a tragédia recente,  em Brumadinho (MG), para conhecer a realidade do local após o rompimento da represa de rejeitos de mineração da Vale. A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Brumadinho na sexta-feira …

Leia Mais »

Receita abre investigação sobre patrimônio de Gilmar Mendes e sua mulher

Segundo Veja, especialistas que analisaram os dados da investigação da Receita acharam a conclusão contra o ministro e esposa “acoçada”

Receita abre investigação sobre patrimônio de Gilmar Mendes e sua mulher A Receita Federal está trabalhando para identificar “focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência” de Gilmar Mendes e de sua mulher, Guimar”, diz a Veja. A suspeita consta de um relatório de maio de 2018, que “aponta uma variação patrimonial de 696.396 reais do …

Leia Mais »

Ministro Paulo Guedes defende nova modalidade de contratação trabalhista

Guedes defendeu a chamada carteira de trabalho verde e amarela, proposta de campanha do presidente Jair Bolsonaro

Ministro Paulo Guedes defende nova modalidade de contratação trabalhista O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu uma nova modalidade de contratação trabalhista, por meio da chamada carteira de trabalho verde e amarela, proposta de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Essa nova carteira seria a porta de entrada para o regime de capitalização previdenciária, que o governo pretende implantar. O ministro negou, …

Leia Mais »

Comissão externa da Câmara Federal fará visita técnica a Brumadinho na sexta

Coordenador da comissão, deputado Zé Silva

Comissão externa da Câmara Federal fará visita técnica a Brumadinho na sexta A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG) visitará a cidade mineira na sexta-feira (8). O colegiado, composto por 15 parlamentares, vai inspecionar o local do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego …

Leia Mais »

Comissão externa da Câmara dos Deputados visitará local da tragédia em Brumadinho

A Comissão Externa coordenada pelo deputado Zé Silva, criada para acompanhar a investigação do rompimento da barragem de Brumadinho - (MG)

Comissão externa da Câmara dos Deputados visitará local da tragédia em Brumadinho A Comissão Externa coordenada pelo deputado Zé Silva, criada para acompanhar a investigação do rompimento da barragem de Brumadinho – (MG),visitará o local da tragédia na próxima quarta-feira (6). A comissão composto por 15 parlamentares de várias regiões do Brasil, promoverá reuniões com bombeiros, defesa civil, Ministério Público …

Leia Mais »

Ministra Tereza Cristina reitera compromisso com a Extensão Rural

Ministra Tereza Cristina reitera compromisso com a Extensão Rural

Ministra Tereza Cristina reitera compromisso com a Extensão Rural Em audiência no final da tarde desta terça-feira (29/01), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o presidente da Agência Nacional e Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Valmisoney Moreira Jardim, apresentou à ministra Tereza Cristina os projetos que estão sendo executados e os resultados alcançados pela agência nos últimos …

Leia Mais »

Comissão externa da Câmara Federal vai investigar o rompimento da barragem em Brumadinho

Comissão externa da Câmara Federal vai investigar o rompimento da barragem em Brumadinho (Foto:R7)

Comissão externa da Câmara Federal vai investigar o rompimento da barragem em Brumadinho O deputado federal Zé Silva (Solidariedade-MG) foi designado para coordenar a Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar as investigações e os desdobramentos relacionados ao rompimento da barragem em Brumadinho-MG.   A criação do grupo, com 15 integrantes, foi assinada pelo presidente da Câmara, Rodrigo …

Leia Mais »

Câmara Federal avalia projeto que altera a LRF para evitar obras paralisadas

Autor da proposta, deputado Zé Silva (SD-MG)

Câmara Federal avalia projeto que altera a LRF para evitar obras paralisadas Proposta insere a obrigatoriedade de se obedecer ao planejamento na execução de empreendimentos   Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar (PLP) 547/18, que insere na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – Lei Complementar 101/00) a obrigatoriedade de se obedecer ao planejamento na execução de empreendimentos. A medida …

Leia Mais »

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas

Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, 15, decreto que altera regras para facilitar a posse de armas de fogo – a possibilidade de o cidadão guardar o equipamento na residência ou no estabelecimento comercial de que seja dono. É a primeira medida do presidente em relação ao compromisso de campanha …

Leia Mais »