PUC MINAS POS-GRADUAÇÃO

Últimas Notícias

Política

Notícias de Política Nacional e Internacional

Eleições 2022: Saiba quem pode votar e quais os cargos políticos disputados

As eleições 2022 são mais uma oportunidade para que os brasileiros façam uso do seu principal direito democrático. O privilégio de escolher os seus representantes é um direito que não é comum a todos os seres humanos, o que só aumenta o seu valor. Neste artigo vamos falar sobre quem pode votar nas eleições 2022 e quais são os cargos …

Leia Mais »

Eleições 2022: compliance em campanhas contribui com transparência

TSE já tem regras para propaganda eleitoral e normas de conduta para partidos e candidatos. As eleições para deputados, senadores, governadores e presidente acontecem em outubro, no Brasil. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já definiu e divulgou as regras para a propaganda eleitoral e as normas de conduta para partidos e candidatos durante as campanhas. O respeito às regras contribui …

Leia Mais »

Damares Alves anuncia implementação do Plano de Enfrentamento ao Feminicídio

Damares Alves anuncia implementação do Plano de Enfrentamento ao Feminicídio A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou a implementação do Plano de Enfrentamento ao Feminicídio, que deve ocorrer em março. A medida visa intensificar o combate à violência contra a mulher. Segundo ela, o Ligue 180 registrou aumento de 39% no número de denúncias …

Leia Mais »

Bolsonaro suspende compra de seringas ‘até que os preços voltem à normalidade’

Bolsonaro suspende compra de seringas 'até que os preços voltem à normalidade'

Bolsonaro suspende compra de seringas ‘até que os preços voltem à normalidade’ O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ordenou nesta quarta-feira (6) que o Ministério da Saúde suspenda as negociações para a compra de seringas. Conforme ele, a negociação só será retomada depois que os fabricantes reduzirem os valores. “Até que os preços voltem à normalidade’, declarou.   O item …

Leia Mais »

Grupo de Maia está irritado com pressão de Janones por auxílio-emergencial

André Janones

Grupo de Maia está irritado com pressão de Janones por auxílio-emergencial As ofensivas do deputado federal André Janones (Avante-MG) contra Rodrigo Maia (DEM-RJ) estão incomodando o grupo mais próximo do presidente da Câmara. Nos bastidores, eles têm colocado o mineiro no mesmo patamar que parlamentares bolsonaristas. Janones tem pressionado, nas redes sociais, para que seja pautada na Casa a manutenção …

Leia Mais »

Projeto de socorro a agricultores familiares é aprovado pela Câmara dos Deputados

Projeto de socorro a agricultores familiares é aprovado pela Câmara dos Deputados

Projeto de socorro a agricultores familiares é aprovado pela Câmara dos Deputados A Câmara dos Deputados aprovou na última segunda-feira (20) uma série de medidas emergenciais que visam ajudar agricultores familiares impactados pela crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19. O Projeto de Lei 735/20 — de autoria do deputado Enio Verri (PT-PR) e de outros parlamentares — amplia …

Leia Mais »

Câmara aprova o texto-base que torna Fundeb permanente

Câmara aprova o texto-base que torna Fundeb permanente A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (21) o texto-base do novo Fundeb (Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais da Educação), que é a principal fonte de financiamento da educação básica do país e venceria no fim deste ano. Foram 499 votos favoráveis e apenas sete contrários.   Em discussão desde 2015, o …

Leia Mais »

Ministro Onyx Lorenzoni confirma que está com Covid-19

Ministro Onyx Lorenzoni confirma que está com Covid-19

Ministro Onyx Lorenzoni confirma que está com Covid-19 O ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni (DEM) é mais um integrante do governo federal diagnosticado com a Covid-19. Ele publicou o resultado de um exame em suas redes sociais e informou que está seguindo um protocolo com uso de remédios que não têm comprovação científica, mas que continuam sendo testados no combate …

Leia Mais »

TSE adia prazos eleitorais de julho em 42 dias

TSE adia prazos eleitorais de julho em 42 dias Os prazos eleitorais previstos para o mês de julho serão prorrogados por mais 42 dias. A decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, em razão do adiamento das eleições municipais deste ano.    A alteração está prevista na Emenda Constitucional 107/2020, que contém prazos para as eleições de …

Leia Mais »

Eleições podem ser suplementares em municípios afetados pelo Covid-19. Entenda

Eleições podem ser suplementares em municípios afetados pelo Covid-19. Entenda

Eleições podem ser suplementares em municípios afetados pelo Covid-19. Entenda Em entrevista ao Brasil 61, o senador Weverton (PDT-MA) — relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que adia as eleições municipais — afirmou que vai incluir no texto a possibilidade de eleições suplementares nas cidades que não apresentarem condições sanitárias seguras para realizar o pleito.    Na prática, …

Leia Mais »

Covid-19 pode adiar eleições municipais? Conheça as opções em discussão

Covid-19 pode adiar eleições municipais? Conheça as opções em discussão Uma reunião entre os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, tornou mais próxima a possibilidade de que as eleições municipais deste ano sejam adiadas. Isso porque depois desse encontro, que ocorreu na semana passada (08/06) não só o …

Leia Mais »