Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Internacional » América » Com 88 anos, Fidel Castro reaparece em foto com Maduro

Com 88 anos, Fidel Castro reaparece em foto com Maduro

Após completar 88 anos no último dia 13 de agosto, o ex-líder cubano Fidel Castro reapareceu em uma foto com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, divulgada ontem (20) pela imprensa oficial da ilha.

“Estive em Cuba para visitar o comandante Fidel”, contou Maduro, em um comunicado à imprensa, destacando a “energia, força, lucidez e bom humor” do ex-presidente de Cuba.

Fidel relatou o encontro com Maduro em um artigo publicado na imprensa cubana com o título "A Verdadeira Amizade"
Fidel relatou o encontro com Maduro em um artigo publicado na imprensa cubana com o título “A Verdadeira Amizade”

Ele disse que se reuniu em Havana com o ex-líder por cerca de seis horas, durante as quais discutiram os problemas alimentares do mundo e a situação na Faixa de Gaza, que tem sido atacada por Israel desde junho, em uma ofensiva militar que tem como objetivo enfraquecer o grupo palestino Hamas.

Fidel, por sua vez, relatou o encontro com Maduro em um artigo publicado na imprensa cubana com o título “A Verdadeira Amizade”. No texto, ele também citou os confrontos em Gaza e questionou “quem governa quem, os Estados Unidos governam Israel ou Israel governa os Estados Unidos?”.

O ex-líder cubano definiu como “genocídio” a morte de mais de “1,8 milhão de seres humanos que vivem entre o deserto, o mar e a potência militar de um país que criou uma potência nuclear sofisticada e, ao mesmo tempo, irresponsável”, referindo-se a Israel.

Nas imagens divulgadas pela imprensa cubana, Maduro e Fidel aparecem sentados em uma sala de estar, conversando. Em outras fotos, os dois estão dentro de uma caminhonete.

ANSA Brasil

Leia Também

Manifestação de apoio aos caminhoneiros em Montes Claros

Manifestação de apoio aos caminhoneiros em Montes Claros

* Por: Jornal Montes Claros - 27 de Maio de 2018. Manifestação de apoio aos …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).