Inicio » Política » Eleições 2018 » MG – Pimentel tem 37%, contra 23% de Pimenta da Veiga

MG – Pimentel tem 37%, contra 23% de Pimenta da Veiga

Fernando Pimentel tem 14 pontos de vantagem sobre Pimenta
Fernando Pimentel tem 14 pontos de vantagem sobre Pimenta

O petista Fernando Pimentel lidera a disputa pelo governo de Minas, com 14 pontos de vantagem sobre o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, de acordo com levantamento do Ibope encomendado pela “TV Globo” e divulgado ontem no “MGTV”. Pimentel registra 37% da preferência do eleitorado, contra 23% de Pimenta da Veiga. Tarcísio Delgado (PSB) soma 3%, enquanto cada um dos outros candidatos atinge 1%. Brancos e nulos são 11% e eleitores indecisos são, agora, 22%. Com estes índices, se a eleição fosse hoje, Pimentel sairia vencedor no primeiro turno.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto em municípios de Minas Gerais. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e a pesquisa foi registrada sob o número 423/2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em relação ao levantamento anterior do Ibope, Pimentel saltou 12 pontos, enquanto Pimenta da Veiga oscilou dois para cima. É bom registrar, no entanto, que dados de outros institutos já apontavam essa distância maior entre os dois. No levantamento anterior, Tarcísio Delgado também registrava 3%. Brancos e nulos eram 13% e os indecisos chegavam a 22%. 

Segundo turno

O Ibope também simulou um segundo turno entre Pimentel e Pimenta. Nele, o candidato do PT venceria, com 42% dos votos totais. Pimenta da Veiga registraria 26%, enquanto os banco se nulos somariam 11% e os indecisos são 21%.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).