Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Economia » Brasil cria 101,4 mil vagas de trabalho em agosto

Brasil cria 101,4 mil vagas de trabalho em agosto

O Brasil registrou a criação de 101,4 mil vagas de trabalho com carteira assinada no mês de agosto, informou nesta quinta-feira (11) o Ministério do Trabalho. O resultado é o menor para o mês desde agosto de 2012.

Brasil cria 101,4 mil vagas de trabalho em agosto
Brasil cria 101,4 mil vagas de trabalho em agosto

O setor de serviços puxou grande parte da criação de vagas no mês, com 71,3 mil postos. O setor de comércio veio em seguida, responsável por 40,6 mil novos postos no mês. O saldo de criação de vagas foi 21,5% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando o país criou 127,6 mil postos de trabalho.

De janeiro a agosto, foram gerados 751,5 mil vagas de emprego formais. Nesse mesmo período no ano passado, esse resultado foi de 1,1 milhão. Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Em agosto, a indústria de transformação -na qual estão incluídas as indústrias automobilística, metalúrgica, entre outras, fechou vagas pelo quinto mês consecutivo. Houve uma redução de 4,1 mil postos nesse segmento em agosto.

Folhapress

Leia Também

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 16 de junho de 2018. Técnicos da Emater-MG participam …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).