Inicio » Política » Eleições 2018 » Eleições 2014 – Dilma lidera punições no TSE entre presidenciáveis

Eleições 2014 – Dilma lidera punições no TSE entre presidenciáveis


Reviewed by:
Rating:
5
On 18 de setembro de 2014
Last modified:18 de setembro de 2014

Summary:

Eleições 2014 - Dilma lidera punições no TSE entre presidenciáveis

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição à Presidência da República, é a campeão de punições aplicadas pela Justiça Eleitoral. Até a última segunda-feira, a coligação de apoio a Dilma sofreu 17 decisões desfavoráveis por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com informações do jornal O Globo.

Até a última segunda-feira, a coligação de apoio a Dilma Rousseff (PT) sofreu 17 punições da Justiça Eleitoral
Até a última segunda-feira, a coligação de apoio a Dilma Rousseff (PT) sofreu 17 punições da Justiça Eleitoral

Em seguida, aparecem os principais concorrentes de Dilma. Aécio Neves (PSDB) recebeu cinco punições, enquanto Marina Silva (PSB) foi penalizada uma vez.

Desde que começou oficialmente a campanha, a Justiça Eleitoral tem aplicado uma punição a cada três dias, em média, a candidatos à Presidência por propaganda irregular. Todos os casos se referem a ilegalidades cometidas em propagandas eleitorais no rádio, na TV ou na internet.

Até agora, as punições foram em caráter liminar e no sentido de suspender ou exigir a correção de comerciais, panfletos e programas no horário eleitoral. Não houve nenhuma penalização com aplicação de multa.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).