Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Esporte » F1 – Nevoeiro em Cingapura pode atrapalhar GP de Fórmula 1

F1 – Nevoeiro em Cingapura pode atrapalhar GP de Fórmula 1

Um nevoeiro “insalubre” e com fumaça cobriu Cingapura esta semana, ameaçando o espetáculo esportivo mais glamuroso da cidade – o Grande Prêmio de Fórmula 1.

Nevoeiro em Cingapura pode atrapalhar GP de Fórmula 1
Nevoeiro em Cingapura pode atrapalhar GP de Fórmula 1

A Agêncial Nacional Ambiental de Cingapura (NEA, na sigla em inglês) disse que a poluição do ar alcançou índices perigosos nesta quinta-feira, depois que uma mudança de ventos trouxe fumaça dos incêndios florestais da ilha de Sumatra, na Indonésia.

O Índice Padrão de Poluição, emitido a cada três horas, passou de 100, nível no qual o ar é considerado insalubre, às 4h (horário de Brasília) de quinta-feira, e continuou a aumentar quando as duas medições horárias seguintes foram divulgadas.

A NEA alertou em seu site que as “pessoas saudáveis” deveriam “reduzir atividades físicas extenuantes ou prolongadas em ambientes externos” quando o nível de nevoeiro chega a 100, o que também aconteceu na segunda-feira.

A equipe Williams declarou, em uma prévia da corrida de domingo, que o calor, a humidade e a duração da prova de Cingapura a tornam uma das mais árduas do calendário – os pilotos perdem mais de três quilos durante as 61 voltas.

Há previsão de chuva nos próximos quatro dias, o que deve ajudar a reduzir a poluição, mas os organizadores da corrida disseram que irão monitorar o problema.

“No caso de o nevoeiro atrapalhar a visibilidade, a saúde pública ou a logística, o GP de Cingapura irá manter contato com as agências relevantes antes de tomar quaisquer decisões coletivas em relação ao evento”, declarou um porta-voz da corrida.

publicidade

No ano passado, a fumaça sufocou a cidade e os índices de poluição chegaram a 401 em junho. Qualquer marcação acima de 300 é considerada perigosa.

Reuters

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).