Inicio » Política » Eleições 2018 » Eleições 2014 – Aécio diz que vai rever fator previdenciário

Eleições 2014 – Aécio diz que vai rever fator previdenciário

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, comprometeu-se nessa quinta-feira (18) com sindicalistas a rever o fator previdenciário, mecanismo criado em 1999 na gestão de Fernando Henrique Cardoso para desestimular aposentadorias precoces. “Ele se comprometeu com a gente que, logo que tomar posse em janeiro, vai chamar o movimento sindical para arrumar uma alternativa, um modelo, que substitua o fator previdenciário”, disse João Batista Inocentini presidente nacional do Sindicato dos Aposentados da Força Sindical e membro da coordenação de programa de governo do tucano.

Eleições 2014 - Aécio diz que vai rever fator previdenciário
Eleições 2014 – Aécio diz que vai rever fator previdenciário

A decisão de Aécio ocorre depois de o candidato ser pressionado pela Força Sindical, que tem o fim do fator previdenciário como principal bandeira política. Depois de selado o acordo, Aécio se reuniu com cerca de 40 sindicalistas na manhã desta sexta-feira para gravar uma roda de conversa sobre o tema, que vai ao ar no horário eleitoral de sábado. Segundo Inocentini, a mudança no fator previdenciário estará presente no programa de governo do candidato, que ainda não tem data para ser lançado. Outra bandeira da Força Sindical, a redução da jornada semanal para 40 horas, não foi incluída entre as propostas do presidenciável tucano. 

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).