Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Europa – Maior sindicato de pilotos da Air France prolonga greve por mais uma semana

O principal sindicato de pilotos da Air France, que é contra o projeto de desenvolvimento de uma filial de baixo custo da companhia aérea francesa, anunciou neste sábado (20) o prolongamento da greve por mais uma semana, até sexta-feira (26).

A Air France lamentou a continuação da greve dos pilotos da companhia
A Air France lamentou a continuação da greve dos pilotos da companhia

Questionados em referendo, os pilotos do sindicato majoritário, o SNPL AF Alpa, aprovaram com 80,93% dos votos a extensão do protesto, que começou no último dia 15, em votação que teve participação histórica de 73,71%, segundo o presidente do sindicato, Jean-Louis Barber.

O segundo maior sindicato de pilotos da Air France, o Spaf, já tinha decidido, nessa sexta-feira (19), prolongar por mais dois dias o aviso de greve.

O SNPL decidiu “seguir o movimento, inicialmente até 26 de setembro, inclusive”, disse Jean-Louis Barber, sem afastar a possibilidade de convocar novos prolongamentos da greve se a situação de impasse com a direção da empresa se mantiver.

A Air France lamentou a continuação da greve. O presidente da companhia aérea, Frédéric Gagey,  disse que as “propostas concretas” feitas aos pilotos tiveram nenhuma resposta razoável até o momento.

A empresa espera garantir 45% dos voos agendados para este sábado e 38% dos voos deste domingo, estimando que a taxa de adesão à greve seja 60% hoje e 65% amanhã.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)