Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Oriente Médio – Ataques com gás cloro na Síria preocupam os Estados Unidos

O secretário de Estado americano, John Kerry, reiterou nesse domingo (21) a preocupação do país com o uso de gás cloro contra civis na Síria, e alertou o regime de Bashar al-Assad de que o mesmo terá que prestar contas.

Relatório também cita ataques adicionais em agosto, que, segundo testemunhas, foram semelhantes àqueles em que foi confirmado o uso deste gás, segundo secretário americano Kerry
Relatório também cita ataques adicionais em agosto, que, segundo testemunhas, foram semelhantes àqueles em que foi confirmado o uso deste gás, segundo secretário americano Kerry

“Os Estados Unidos estão seriamente preocupados com o conteúdo deste relatório, que revela uma violação da Convenção de Armas Químicas. O regime de Assad deve saber que terá que prestar contas junto à comunidade internacional”, disse o secretário.

Kerry referia-se a um documento da Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq) que concluiu, “com um alto nível de confiança”, que gás cloro foi usado sistemática e repetidamente como arma no norte da Síria.

O secretário fez a declaração depois que Damasco garantiu ter entregue todas as suas armas químicas, cooperado plenamente com a Opaq e aderido à Convenção sobre Armas Químicas.

Kerry assinalou que o relatório da Opaq cita depoimentos segundo os quais helicópteros foram usados nos ataques com gás cloro, o que, segundo ele, “evidencia gravemente a culpa da Síria”, uma vez que os rebeldes não possuem estes aparelhos.

O relatório também cita ataques adicionais em agosto, que, segundo testemunhas, foram semelhantes àqueles em que foi confirmado o uso deste gás, afirmou o secretário.

“Esta descoberta e a preocupação profunda com a precisão da declaração da Síria à Opaq criam sérias preocupações quanto a possibilidade de ataques químicos sustentados contra o povo sírio pelo regime”, acrescentou Kerry.

AFP

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.