Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Câmara Municipal faz homenagem à Petrônio Braz

Montes Claros – Câmara Municipal faz homenagem à Petrônio Braz

Aos 12 dias do mês de novembro de 1928, vinha ao mundo Petrônio Braz. Filho do historiador e político Brasilano Braz, Petrônio é considerado como um dos principais políticos do norte de Minas. Natural de São Francisco, além de advogado, com atuação em várias cidades da região, Dr. Petrônio é ainda agrimensor, jurista, professor, historiador, escritor e jornalista. Aos 24 anos Petrônio foi Presidente da Câmara Municipal de São Francisco, na qual ainda atuou como Vereador por três legislaturas. Membro das Academias de Letras, Ciências e Artes dos municípios de São Francisco, Várzea da Palma e Montes Claros, o escritor também é sócio efetivo do Instituto Geográfico das cidade de Montes Claros e da capital mineira.

Petrônio Braz
Petrônio Braz

Cidadão honorário de Coração de Jesus, Fruta de Leite, Mirabela, Monte Azul, Pirapora, São João da Ponte, São Romão, Urucuia e Várzea da Palma, Petrônio será agraciado com mais um título, dessa vez pela Câmara Municipal de Montes Claros. De acordo com o Vereador Valcir da Ademoc (PTB), autor da resolução, o Título de Cidadão Honorário de Montes Claros à Petrônio Braz reconhece a prestação de serviços de relevância que contribuíram para o desenvolvimento social do município. “É de extrema importância prestar homenagem ao senhor Sr. Petrônio Braz. É uma homenagem merecida uma vez que o mesmo atua com veemência em tudo o que faz”, afirma o parlamentar. A entrega do Título será realizada na próxima sexta-feira (26/09), às 19:30h na Câmara Municipal.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).