Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Câmara Municipal apoia trabalhos sociais na cidade

Montes Claros – Câmara Municipal apoia trabalhos sociais na cidade

Foi aprovado, nesta quinta-feira (25), durante reunião da Câmara Municipal, projeto de resolução que altera a data instituída para entrega do diploma de mérito social Zilda Arns Neumann. O diploma é uma condecoração da casa legislativa concedida às pessoas ou instituições que tenham se destacado na área de assistência social no município.

Montes Claros - Câmara Municipal apoia trabalhos sociais na cidade
Montes Claros – Câmara Municipal apoia trabalhos sociais na cidade

A partir da alteração, o diploma pode passar a ser concedido em qualquer época do ano, não apenas no dia 25 de agosto, data em que era previsto e na qual se comemora o aniversário de Zilda Arns.

A modificação foi proposta pelo vereador Edmilson Magalhães (PP). De acordo com o vereador, o diploma é uma das mais importantes condecorações oferecidas pela Câmara.

– Fizemos a alteração para dar mais liberdade à escolha. É muito importante homenagear quem desempenha um papel social relevante, semelhante à Zilda, porque é através dessas pessoas que vemos que a sociedade ainda pode virar esse jogo de descaso que tem enfrentado. Devemos reconhecer e homenagear ações de altruísmo – explicou Edmilson.

Exemplo de vida
Zilda Arns Neumann foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB).

Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação. Em 2012 numa seleção por um formato internacional, Arns foi eleita a 17° maior brasileira de todos os tempos.

Zilda Arns encontrava-se em Porto Príncipe, em missão humanitária, para introduzir a Pastoral da Criança no país. No dia 12 de janeiro de 2010, pouco depois de proferir uma palestra para cerca de 15 religiosos de Cuba,9 o país foi atingido por um violento terremoto. A Dra. Zilda foi uma das vítimas da catástrofe.

Leia Também

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 16 de junho de 2018. Técnicos da Emater-MG participam …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).