Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Erupção de vulcão no Japão deixa 11 feridos

Ásia – Erupção de vulcão no Japão deixa 11 feridos

Um vulcão entrou em erupção na região central do Japão neste sábado (27), pegando alpinistas de surpresa. O incidente deixou mais de 250 pessoas presas e, pelo menos, 11 ficaram feridas.

Com 3.067 metros, o Monte Ontake fica na fronteira de Nagano e Gifu, na principal ilha japonesa, de Honshu
Com 3.067 metros, o Monte Ontake fica na fronteira de Nagano e Gifu, na principal ilha japonesa, de Honshu

Com um som comparado a um trovão, o Monte Ontake entrou em erupção pouco antes do meio-dia (do horário local), expelindo grandes blocos brancos de cinzas para o céu.

O incidente levou os moradores a fugirem da região montanhosa, no entanto mais de 250 ficaram presas, tendo em vista que grande parte das rotas de fuga ficaram cheias de cinzas e detritos, disse o oficial de gestão de crises de Nagano, Minoru Kashiwabara. Onze pessoas ficaram feridas, incluindo oito em estado grave.

Com 3.067 metros, o Monte Ontake fica na fronteira de Nagano e Gifu, na principal ilha japonesa, de Honshu.

A Agência Meteorológica do Japão elevou o nível de alerta para o Monte Ontake para 3, em uma escala de 1 a 5. A Agência alertou as pessoas para ficarem longe da montanha, ao alegar que as cinzas e outros detritos podem cair em até 4 quilômetros de distância.

AFP

Leia Também

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

* Por: Jornal Montes Claros - 20 de junho de 2018. Carreta Brahma chega ao …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).