Últimas Notícias

F1 – Estado de saúde do piloto Bianchi é “crítico, mas estável”

O piloto francês Jules Bianchi, que sofreu uma grave lesão na cabeça durante o Grande Prêmio do Japão, se encontra em estado “crítico, mas estável”, informou nesta segunda-feira (6) a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“É preciso entender que o quadro dele é muito, muito grave”, disse Matteo Bonciani, porta-voz da FIA, a jornalistas, no hospital de onde Bianchi está sendo tratado, perto do circuito de Suzuka.

Fia deu uma coletiva nesta segunda sobre o estado de saúde de Bianchi.
Fia deu uma coletiva nesta segunda sobre o estado de saúde de Bianchi.

Bonciani, que não é médico, fez a breve declaração em inglês, francês e italiano, a pedido dos pais de Jules, Philippe e Christine Bianchi, que chegaram ao hospital poucas horas antes, e deixaram claro que não estavam em condições de “falar com a imprensa”.

Jules Bianchi, de 25 anos, perdeu o controle do carro a 11 voltas do fim da prova, na pista molhada do circuito de Suzuka e bateu na parte traseira de um guindaste.

O piloto sofreu uma grave lesão na cabeça e foi submetido a uma cirurgia poucas horas depois da batida.

O anúncio da FIA é o primeiro desde que a operação foi realizada. Antes disso, pessoas próximas ao piloto que estavam no hospital se recusavam a fazer comentários e a Marussia, escuderia do francês, pediu “paciência e compreensão” à respeito da divulgação de boletins oficiais de saúde.