Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Esporte » F1 – FIA abre investigação e quer detalhes do acidente de Bianchi

F1 – FIA abre investigação e quer detalhes do acidente de Bianchi

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) abriu uma investigação sobre as circunstâncias que levaram a causar o grave acidente sofrido pelo piloto francês Jules Bianchi no Grande Prêmio do Japão, neste domingo, em Suzuka.

O francês Jules Bianchi sofreu um grave acidente durante a disputa do Grande Prêmio do Japão. O piloto da Marussia colidiu com um trator e foi levado inconsciente para um hospital próximo ao Circuito de SuzukaLeia mais
O francês Jules Bianchi sofreu um grave acidente durante a disputa do Grande Prêmio do Japão. O piloto da Marussia colidiu com um trator e foi levado inconsciente para um hospital próximo ao Circuito de SuzukaLeia mais

“A pedido do presidente da FIA, Jean Todt, o diretor da prova de Suzuka, Charlie Whiting, também diretor do Serviço Técnico da Fórmula 1, está no comando da investigação”, anunciou a FIA. “O relatório ainda está sendo elaborado”, completou a entidade, que deseja entender da maneira “mais completa e detalhada possível” o acidente.

Ele ocorreu na 43ª volta do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O francês da equipe Marussia colidiu o seu carro com um guindaste que estava fora da pista, na altura da curva 7 do circuito nipônico. No momento da pancada, o guincho retirava a Sauber do alemão Adrian Sutil de uma área de escape de Suzuka. Chovia muito, e a pista estava escorregadia.

Em um primeiro momento, a prova foi paralisada para a entrada do Safety Car. Um carro médico também adentrou a pista para prestar os primeiros socorros a Bianchi. Quando a gravidade do ocorrido foi detectada, porém, a corrida foi imediatamente encerrada e o britânico Lewis Hamilton declarado o vencedor. O pódio, que também contou com a presença de Nico Rosberg (2º) e de Sebastian Vettel (3º), não teve a tradicional festa do estouro de champanhe por respeito à situação.

A transmissão oficial da Fórmula 1 não mostrou imagens do acidente e também evitou registrar o momento do resgate de Bianchi. Ele foi imediatamente levado ao Centro Médico do circuito de Suzuka e, depois, transferido de ambulância para o Centro Médico Geral de Mie, em Yokkaichi, a 17 km da pista. O piloto passou por uma cirurgia na cabeça ainda no domingo e segue internado em estado muito grave.

 

Leia Também

Prefeitura e comercio de Montes Claros terão horário diferenciado em dias de jogos da seleção brasileira

Prefeitura e comercio de Montes Claros terão horário diferenciado em dias de jogos da seleção brasileira

* Por: Jornal Montes Claros - 21 de junho de 2018. Prefeitura e comercio de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).