Últimas Notícias

Montes Claros – A cidade de Montes Claros Montes Claros recebe seminário sobre parto humanizado

Montes Claros recebe nesta sexta, 12 de dezembro, o I Seminário “Por Um Nascimento Mais Humano”, que vai ser realizado no Colégio Marista São José, a partir das 8 horas. A ideia do evento é repensar o cotidiano das maternidades, que muitas vezes realizam procedimentos que são lesivos aos direitos dos bebês e das gestantes.

Segundo Everaldo Ramos de Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), intervenções cirúrgicas são necessárias em apenas 15% dos partos realizados no país. É o CMDCA que está promovendo o Seminário, com apoio das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social e Articulação Política, da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, Casa da Cidadania, Santa Casa, Hospital Universitário e faculdades.

A palestrante principal do evento será Sibylle Emilie Vogt Campos, médica obstetra que atua no Hospital Universitário de Montes Claros, e o público será formado por profissionais da área de Saúde e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Serviço Social e Direito. Durante a programação algumas mães relatarão experiências vividas no momento do parto.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros Montes Claros recebe seminário sobre parto humanizado
Montes Claros – A cidade de Montes Claros Montes Claros recebe seminário sobre parto humanizado