Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Internacional » Europa » Europa – Balsa pega fogo com centenas a bordo na costa da Grécia

Europa – Balsa pega fogo com centenas a bordo na costa da Grécia

Uma balsa que transportava 460 pessoas pegou fogo na costa da Grécia na manhã deste domingo. Os passageiros estão sendo resgatados por outras embarcações. O ministro da Marinha Mercante da Grécia, Miltiadis Varvitsiotis, disse que mais de 30 pessoas já foram retiradas do navio por meio de barcos salva-vidas, e levadas para outra embarcação.

Europa - Balsa pega fogo com centenas a bordo na costa da Grécia
Europa – Balsa pega fogo com centenas a bordo na costa da Grécia

A balsa Norman Atlantic viajava da cidade de Patras, no oeste da Grécia, para o porto italiano de Ancona. Segundo a guarda costeira grega, a embarcação chegou a enviar um pedido de socorro. Segundo a imprensa italiana, o incêndio teria começado na área do convés onde são transportados carros de passeio. Navios da Grécia e da Itália se dirigiram ao local para prestar socorro.

Autoridades locais disseram que apesar do fogo, a embarcação não corria risco imediato de naufragar. Também não havia relato sobre pessoas feridas.

Os primeiros passageiros resgatados foram levados a um navio cargueiro que passava pela região. Contudo, os trabalhos de resgate tem sido dificultados pelas más condições climáticas, especialmente pelo vento forte.

Operação complexa
Ventos fortes dificultam operação de resgate a balsa que pegou fogo na costa da Grécia. “Essa é uma operação de resgate complexa. As visibilidade é baixa e as condições do tempo são difíceis, mas estamos confiantes porque há um grande número de navios na área”, disse Varvitsiotis.

O premiê grego Antonis Samaras está em contato direto com o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi para coordenar o regate, que acontece a quase 80 quilômetros de distância da cidade de Corfu, na costa da Grécia.

Ao menos sete navios mercantes, dois helicópteros militares e um navio da guarda costeira estão no local do resgate. Os cargueiros estariam sendo posicionados para formar uma barreira contra o vento, para facilitar o resgate das pessoas.

As balsas são meio de transporte usado largamente na região para ligar as diversas ilhas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *