Publicidade

Inicio » Internacional » Oriente Médio – Estado Islâmico usa exército de 45 mil ‘usuários’ no Twitter

Oriente Médio – Estado Islâmico usa exército de 45 mil ‘usuários’ no Twitter

Pesquisa foi apresentada ao Congresso dos Estados Unidos por especialista no uso de mídias sociais por grupos jihadistas.

Relatório ainda demonstra que o Twitter está agindo contra o EI
Relatório ainda demonstra que o Twitter está agindo contra o EI

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) utiliza um exército de 45 mil perfis no Twitter para espalhar suas mensagens de ódio na rede social.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, o número é de uma pesquisa apresentada no Congresso dos Estados Unidos na última terça-feira (27) por J.M. Berger, especialista do Brookings Institution e conhecedor do uso de mídias sociais por grupos jihadistas.

No estudo, que terá sua versão completa publicada em março, é revelado que os extremistas utilizam milhares de bots – sistema automatizado para tuitar – que continuam aumentando apesar da suspensão desse tipo de recurso no twitter.

Berger disse ainda que não há nada de misterioso em como o EI explora as redes sociais para espalhar sua mensagem, e que isto é vital para o grupo atingir seus usuários ativos.

Em seu relatório, Berger explica que o Twitter está agindo contra o EI, após contas do microblog divulgarem as imagens do jornalista americano, James Foley, sendo executado. Cerca de 800 usuários ligados aos jihadistas foram suspensos – outros 18 mil teriam algum tipo de ligação com o EI.

Leia Também

Gastronomia - Receita de Peixe ao molho de tomate

Gastronomia – Receita de Peixe ao molho de tomate

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de setembro de 2018.   Você vai precisar …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *