Campeonato Mineiro 2015 – Atlético perde de virada para o América
O Atlético Mineiro jogou mal ontem, no estádio Independência, e acabou perdendo a liderança do Campeonato Mineiro ao perder de 2 a 0 para o América, de virada. A torcida vaiou a equipe do Galo, que apresentou um futebol fraco. Mesmo com um jogador a mais, o Atlético não conseguiu apresentar um bom rendimento dentro de campo. O atual campeão da Copa do Brasil atuou com a equipe praticamente de reservas, exceção do goleiro Victor.
O Atlético tinha no meia Sherman Cárdenas a grande atração diante do América. O técnico Levir Culpi adiantou que, apesar da boa atuação, Cárdenas não será titular na partida contra o Atlas, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores.
Segundo Levi, o atleta não está bem preparado fisicamente e poderá entrar no decorrer da partida. Na partida contra o América, ele saiu na metade do segundo tempo, para a entrada do meia Dodô.
O América saiu atrás, mas conseguiu a virada por 2 a 1 mesmo depois de Patrick levar o segundo cartão amarelo e ser expulso. Bryan e Mancini fizeram os gols da vitória e André de pênalti descontou para os visitantes.
O América-MG foi discretamente superior em um primeiro tempo de poucas emoções, com muita disputa no meio-campo. Na etapa complementar, o time da casa foi mais eficiente que o seu rival, mesmo em desvantagem numérica após a expulsão de Patrick.
Aproveitando o distanciamento das linhas de defesa do Atlético-MG, o time treinado por Givanildo Oliveira conteve os avanços do oponente e desfrutou dos espaços deixados para contra-ataques. Foi em um deles que Bryan conseguiu o empate em um golaço e em outro que Felipe Amorim foi derrubado dentro da área para a arbitragem marcar pênalti.
Mancini não desperdiçou e fez o gol da vitória, que elevou o América-MG para a vice-liderança da competição, com 10 pontos, um a mais que o time alvinegro, que ficou com nove depois da derrota.
Na quinta rodada, o América-MG encara a Caldense às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Independência. O Atlético-MG joga no mesmo estádio no domingo, às 16h, contra o Guarani-MG.
Por Giovanni Ribeiro