PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Representantes do Movimento POR MAIS VAGAS – PCMG estiveram em reunião com o Secretário de Estado Tadeu Martins Leite

Montes Claros – Representantes do Movimento POR MAIS VAGAS – PCMG estiveram em reunião com o Secretário de Estado Tadeu Martins Leite

Montes Claros – Representantes do Movimento POR MAIS VAGAS – PCMG estiveram em reunião com o Secretário de Estado Tadeu Martins Leite

Montes Claros - Representantes do Movimento POR MAIS VAGAS – PCMG estiveram em reunião com o Secretário de Estado Tadeu Martins Leite
Montes Claros – Representantes do Movimento POR MAIS VAGAS – PCMG estiveram em reunião com o Secretário de Estado Tadeu Martins Leite

Representantes do Movimento POR MAIS VAGAS – PCMG estiveram em reunião com o Secretário de Estado Tadeu Martins Leite, na cidade de Montes Claros, onde os mesmos entregaram a pauta do Movimento ao Político, para que o mesmo a apresente ao Governador Fernando Pimentel e ao Secretário da SEDS, Bernardo Santana.

Na pauta do movimento, eles reivindicam o Cumprimento da Lei Orgânica da Policia Civil aprovada em 2013 em que disponibiliza 11.301 vagas para investigador de Policia, sendo que atualmente o déficit chega a 50%; pedem uma nova convocação para a segunda fase do concurso de investigador de Policia de 2014; pedem um cronograma de convocações de novos investigadores de Policia no período de validade do concurso, sendo que o mesmo foi prometido pelo governador Pimentel em campanha; e também a prorrogação do concurso que ainda não foi homologado e tem previsto em edital prazo de validade de 2 anos prorrogáveis por mais 2 anos.

O Secretario Tadeu Martins Leite, se comprometeu também a intermediar uma possível reunião dos representantes do Movimento POR MAIS VAGAS – PCMG com o Secretario Bernardo Santana, responsável pela SEDS.

Os representantes do Movimento POR MAIS VAGAS – PCMG relatam que além da mobilização pela melhora do efetivo de Investigadores da Policia Civil de Minas Gerais, o Movimento adquiri também um instrumento de grande utilidade pública ao qual busca a melhora da Segurança Publica do Estado que a muito anda comprometido.

Informações do Movimento POR MAIS VAGAS – PCMG podem ser encontradas no blog (http://pcmgpormaisvagas.blogspot.com.br/) e também da Fan Page (https://www.facebook.com/MovimentoPORMAISVAGASPCMG)

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



2 comentários

  1. O governo precisa urgentemente reestruturar a Polícia Civil, uma vez que a mesma foi abandonada nestes últimos anos e, a instituição precisa de pessoas aguerridas como estas que estão lutando para serem parte da Polícia Civil, mas também lutam por uma segurança pública digna para o povo mineiro. Que a impunidade no estado seja uma página virada e que Minas Gerais seja um dos estados mais seguros do país.

  2. É necessário que haja uma cobrança dos municípios, da população, das classes comerciais privadas, enfim, de todos os setores, que haja uma pronta resposta do estado referente ao caos em que se tornou a segurança pública de Minas Gerais, que foi negligenciada por governos anteriores e cobrar do atual governo uma postura efetiva para solução destes problemas. Não podemos deixar mais este descaso com a população de bem. Que o Governo atual envie todos os seus esforços para melhorar a situação da segurança pública, dando condições de trabalho para as policias, principalmente a Policia Civil que foi completamente abandonada e esquecida por gestões anteriores. Que o Governo do Estado tenha responsabilidade pelos seus atos e por suas omissões. Queremos uma Minas Gerais mais segura e tranquilo de se viver como em outros tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *