Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros recebe mutirão para julgar ações previdenciárias de trabalhadores rurais

Montes Claros recebe mutirão para julgar ações previdenciárias de trabalhadores rurais

Haroldo Ferri - Coordenador do Juizado Federal
Haroldo Ferri – Coordenador do Juizado Federal

Montes Claros irá receber, entre os dias 4 e 9 de maio, um Mutirão de Audiências do Juizado Especial Federal da Subseção de Montes Claros. Durante a semana serão julgadas 1728 ações previdenciárias (aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, aposentadoria por idade), a grande maioria requeridas por moradores da zona rural.

.
Segundo Haroldo Ferri, coordenador do Mutirão, a expectativa é que 70% destes julgamentos terminem em acordo. Ele explica que cerca de 150 pessoas estarão trabalhando na ação, que irá atender a moradores de 69 municípios, incluídos na jurisdição da Justiça Federal de Montes Claros.
São parceiros do mutirão a Procuradoria do INSS, a Coordenação dos Juizados Especiais Federais do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (COJEF/TRF1), o Exército e as prefeituras da região, que irão realizar o transporte dos requerentes.
A Prefeitura de Montes Claros também é parceira, providenciando apoio logístico para o evento, que irá acontecer no Salão de Eventos da OAB, a partir das 8 horas, todos os dias. No local também será realizada uma ação social, com aferição de pressão e orientações sobre saúde bucal.
A juíza coordenadora do evento é Ariane da Silva Oliveira, titular da 3ª Vara da Subseção Judiciária de Montes Claros.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.