Últimas Notícias

Montes Claros recebe mutirão para julgar ações previdenciárias de trabalhadores rurais

Montes Claros recebe mutirão para julgar ações previdenciárias de trabalhadores rurais

Haroldo Ferri - Coordenador do Juizado Federal
Haroldo Ferri – Coordenador do Juizado Federal

Montes Claros irá receber, entre os dias 4 e 9 de maio, um Mutirão de Audiências do Juizado Especial Federal da Subseção de Montes Claros. Durante a semana serão julgadas 1728 ações previdenciárias (aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário maternidade, aposentadoria por idade), a grande maioria requeridas por moradores da zona rural.

.
Segundo Haroldo Ferri, coordenador do Mutirão, a expectativa é que 70% destes julgamentos terminem em acordo. Ele explica que cerca de 150 pessoas estarão trabalhando na ação, que irá atender a moradores de 69 municípios, incluídos na jurisdição da Justiça Federal de Montes Claros.
São parceiros do mutirão a Procuradoria do INSS, a Coordenação dos Juizados Especiais Federais do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (COJEF/TRF1), o Exército e as prefeituras da região, que irão realizar o transporte dos requerentes.
A Prefeitura de Montes Claros também é parceira, providenciando apoio logístico para o evento, que irá acontecer no Salão de Eventos da OAB, a partir das 8 horas, todos os dias. No local também será realizada uma ação social, com aferição de pressão e orientações sobre saúde bucal.
A juíza coordenadora do evento é Ariane da Silva Oliveira, titular da 3ª Vara da Subseção Judiciária de Montes Claros.