Inicio » Internacional » Oceania » Oceania – Terremoto de 7,1 graus em Papua Nova Guiné

Oceania – Terremoto de 7,1 graus em Papua Nova Guiné

Oceania – Terremoto de 7,1 graus em Papua Nova Guiné

Oceania - Terremoto de 7,1 graus em Papua Nova Guiné
Oceania – Terremoto de 7,1 graus em Papua Nova Guiné

Um terremoto de 7,1 graus de magnitude foi registrado nesta quinta-feira (7) entre as Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné, no Pacífico, e gerou uma alerta de tsunami na região, já retirado.

.

O epicentro do terremoto foi localizado a 22 quilômetros de profundidade, 150 km ao Sudoeste da cidade de Panguna, em Papua Nova Guiné, e a 642 km de Honiara, a capital das Ilhas Salomão, anunciou o Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).

O USGS revisou a intensidade do tremor, que inicialmente havia sido calculada em 7,2 graus.

O centro de alerta de tsunamis do Pacífico alertou que o tremor poderia provocar “perigosas ondas nas costas situadas em um raio de 300 quilômetros ao redor do epicentro”, mas poucas horas depois atualizou o alerta e afirmou que não existia mais a ameaça.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *