Últimas Notícias

Montes Claros – Santa Casa traz show de Celina Borges e Davidson Silva

Montes Claros - Santa Casa traz show de Celina Borges e Davidson Silva
Montes Claros – Santa Casa traz show de Celina Borges e Davidson Silva

.

Renda será revertida para aquisição de respiradores para CTI Neonatal

O dia 06 de julho um show católico que terá como objetivo principal arrecadar recursos para compra de respiradores para o CTI Neonatal da Santa Casa. O Show será realizado no parque de Exposições.

O evento será promovido pela Santa Casa e contará com show dos cantores Davidson Silva (ganhador do prêmio Louvemos 2015, na categoria de melhor intérprete), Celina Borges (uma das grandes vozes da música católica) e participação especial de Eros Biondini.

Para o Superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio Sousa e Silva, o evento será uma noite de muita música, louvor e solidariedade. “Esse show vem presentear o público montes-clarense com artistas católicos renomados, para que, juntos, praticando o bem, possamos arrecadar recursos para aquisição de respiradores para o nosso CTI Neonatal. Com essa ação, vamos ajudar a Santa Casa a cumprir a sua missão, e assim, salvar mais vidas”, destaca.

Os ingressos estão disponíveis nos postos de venda das Livrarias Chama Viva, Rainha da Paz, Santa Terezinha, em todas as paróquias da Arquidiocese e no setor de Marketing e Comunicação, com os valores de R$ 30 inteira e R$ 15 meia entrada.

Celina Borges
 

Servindo à Igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), Celina Borges está no topo da listagem de melhores cantores católicos do Brasil. Comparada com grandes nomes da música gospel americana, a cantora se destaca pelas letras, pela voz forte e a interpretação única nos palcos de todo o país.

Sua carreira como musicista começou cedo, como professora de piano. Hoje Celina Borges celebra a conquista do oitavo trabalho musical, o CD “Tudo Posso”, gravado pela Som Livre no final de 2009. A obra reúne os maiores sucessos de sua carreira e conta com a participação da cantora Adriana e do Padre Fábio de Melo. A música inédita “Nas Asas do Senhor” tem encantado o público.

Músicas em forma de oração. Assim pode ser definido o trabalho de Celina Borges. Letras que falam com maestria de um coração aberto para Deus, tudo isso com uma profunda preocupação pela sonoridade e pelos arranjos. Além de trabalhos realizados no Brasil, Celina Borges já se apresentou nos Estados Unidos, Portugal e Itália. Em 2006, representou o Brasil no Anno Domini Multifestival – VI Seminário Internazionale di Artisti di Ispirazione Cristiana.

Celina participou ainda da gravação do DVD de Padre Fábio de Melo, “Eu e o Tempo”. A mineira de Belo Horizonte reconhece a importância da música católica para a evangelização: “Agradeço a Deus por ele abrir portas para que a beleza da Igreja Católica seja conhecida. É uma responsabilidade muito grande para o nosso ministério”.

Davidson Silva

Jovem cantor mineiro, Davidson Silva nasceu em 04 de maio de 1977. Desde a infância, munido de um forte dom musical, começou a participar dos concursos de rádio na cidade de Belo Horizonte. Na adolescência, integrou o coral da Paróquia e do colégio onde estudava. Aos 16 anos, ingressou no Coral Bone Yesu, sob a regência do maestro Edson d’Oliveira, de quem recebeu conhecimentos e direcionamentos técnicos mais consistentes, e com quem fez várias apresentações pela Europa.

Pouco mais tarde, convidado por Celina Borges, atuou como backing vocal e em duetos com a cantora, percorreu todo o Brasil e até o exterior, Canadá e Estados Unidos, em vários shows. Em 2003, Davidson Silva ingressou na Comunidade de Aliança Shalom e, a partir de então, direcionou sua vida para a contemplação, vida fraterna e apostólica, segundo o carisma de sua vocação.

Sua missão de evangelizar através da música ganhou um novo sentido e amplitude: levar o Shalom do Pai, a todos os corações sedentos de Deus, necessitados de sua paz e de sua misericórdia.

.