Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Dilma fará apelo a políticos pela aprovação pacote de cortes e impostos

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, Dilma Rousseff vai se reunir no Planalto com líderes das bancadas aliadas na Câmara e no Senado para fazer um apelo pela aprovação do pacote de corte de gastos e aumento de tributos anunciado pelo executivo.

Presidente irá se reunir pela manhã no Planalto com lideranças da Câmara e Senado. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Presidente irá se reunir pela manhã no Planalto com lideranças da Câmara e Senado. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

.

.

As medidas, que dependem em grande parte do aval do Congresso, foram alvo de críticas de aliados, da oposição e de representantes de movimentos sociais.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, disse que acredita ser pouco provável que haja consenso na Casa para a aprovação de um imposto como a CPMF.

Cunha recebeu, antes do anúncio do corte, uma ligação da presidente. Ele disse ter relatado a Dilma as dificuldades de aprovação de algumas das propostas. Apesar de ter rompido formalmente com o governo em julho, Cunha disse que não vai obstruir a tramitação de um eventual projeto de aumento de impostos.

Já para Renan Calheiros, presidente do Senado, “é melhor fazer alguma coisa do que não fazer nada”. Para ele, o anúncio desta segunda mostra que o governo quer “vencer o imobilismo”.
Principal nome da oposição, Aécio Neves (PSDB-MG), afirmou que os cortes e aumento de impostos são consequências da “irresponsabilidade do governo”.

.

.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.