Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Encerramento do “Água de beber, Água de viver”

Montes Claros – Encerramento do “Água de beber, Água de viver”

Montes Claros – Encerramento do “Água de beber, Água de viver”

Na manhã desta segunda-feira (21), alunos de escolas municipais, professores e autoridades se reuniram no auditório do Parque de Exposições João Alencar Athayde para solenidade de encerramento do projeto “Água de beber, Água de viver”. Foram apresentadas performances artísticas, palestras, vídeos com as atividades realizadas e os resultados obtidos. Implementado pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, a ação também contou com apoio de outros órgãos governamentais e não-governamentais, com o objetivo central de criar uma consciência de preservação e diminuição de gastos referentes à água. Fabiano Oliveira, secretário municipal de Meio Ambiente, aproveitou para reforçar essa ideia. “Nesse dia tão especial em que um projeto prático que faz com que a informação se transforme em economia, é muito importante exaltar essa culminância”, disse. A secretária municipal de Educação, Suely Nobre, também comentou e acrescentou que “se não mudarmos nossa postura, caminharemos para um planeta escasso”.

Montes Claros - Encerramento do "Água de beber, Água de viver"
Montes Claros – Encerramento do “Água de beber, Água de viver”

.

.

O prefeito Ruy Muniz falou sobre a importância da água e os diferentes tipos que esta assume. Diante das crianças, orquestrou uma verdadeira aula cheia de conhecimentos. “Nós, enquanto cidadãos, podemos fazer muitas coisas para evitar o desperdício e esse gasto desnecessário começando por hábitos simples como a escovação de dentes e banho. Por ser um bem finito, devemos propagar essa consciência para família e amigos”, afirmou o chefe do administrativo.

.

.

“O desafio que é lançado aqui é que este projeto, que hoje se finaliza, continue acontecendo por meio de atitudes conscientes e que cada vez mais se fortaleçam na comunidade”. Essas foram as palavras da idealizadora do projeto, Hellen Vieira, que parabenizou toda a equipe responsável e os jovens estudantes que se comprometeram. Para gratificar o trabalho desenvolvido, foi concedida uma premiação às três primeiras escolas que apresentaram menor consumo de água entre os meses de março a agosto. A primeira colocada foi a Escola Municipal Jason Caetano I seguida da Escola Municipal Doutor Alfredo Coutinho e Escola Municipal Neide Melo Franco.

.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *