Últimas Notícias

Montes Claros – A cidade de Montes Claros será sede de evento municipalista

A Associação Mineira dos Municípios – AMM criou um canal para facilitar o relacionamento com as Prefeituras e, ao mesmo tempo, conhecer seus problemas.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros será sede de evento municipalista
Montes Claros – A cidade de Montes Claros será sede de evento municipalista

.

.

O projeto é o AMM Itinerante. A primeira reunião já está marcada e irá acontecer na cidade de Montes Claros, neste terça-feira (22), na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

De acordo com o presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, essa aproximação é essencial para valorizar o trabalho municipalista desenvolvido no Estado. “A AMM será a porta-voz dos 853 municípios mineiros e vai fazer voz ativa frente às instituições nacionais e aos governos Estadual e federal. Por isso, nós vamos nos aproximar de todos os municípios e ajudar a fortalecer as associações microrregionais”.

De acordo com o prefeito de Montes Claros e diretor da Regional da AMM no Norte de Minas, Ruy Muniz, as reuniões itinerantes aproximam os municípios da Associação e mostram para a diretoria a realidade das prefeituras. “Conhecer a atual situação dos municípios do interior é fundamental para auxiliar na busca de alternativas para sanar os problemas dos municípios. Esse tipo de reunião fortalece o municipalismo e une forças na região para enfrentar as dificuldades comuns dessas cidades. Por isso vamos nos empenhar para mobilizar os prefeitos a participarem do encontro”, enfatiza.

Temas como a judicialização das políticas públicas de Saúde, o decreto de situação de emergência e medidas de fortalecimento das prefeituras do Norte foram propostos pelos representantes das microrregionais. O AMM Itinerante conta com o apoio Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

PRESENÇAS

Além do presidente Antônio Júlio que vai conduzir a reunião, estarão presentes o presidente da Amams e prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes; o presidente da Ammesf e prefeito de Francisco Sá, Denílson Rodrigues Silveira; o presidente da União Geral e prefeito de Catuti, Hélio Pinheiro da Cruz; e dos diretores da Regional Norte da AMM: prefeito de Janaúba, Yuji Yamada; e de Montes Claros, Ruy Muniz.

.

.