Últimas Notícias

Movimentos sociais vão às ruas para defender Dilma

Movimentos sociais vão às ruas para defender Dilma

Movimentos governistas vão às ruas em favor da presidente Foto: Roberto Parizotti secom CUT
Movimentos governistas vão às ruas em favor da presidente – Foto: Roberto Parizotti secom CUT

.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO CONOSCO!!!

.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai dar início às mobilizações de rua contra o impeachment. O primeiro ato está marcado para a tarde de sexta-feira em Brasília. A central vai se reunir na segunda-feira.com outros movimentos sociais, como o MST e a Via Campesina, para definir um calendário de atos em defesa da presidente Dilma Rousseff.

— O impeachment é uma agressão à democracia. Não há motivação jurídica nenhuma. Vamos defender o mandato da presidente Dilma, que foi outorgado pelo povo — disse Vagner Freitas, presidente da CUT.
O MST também criticou a abertura do processo.
— Vamos lutar para defender o mandato da presidente Dilma. O MST tem divergências em.relação ao governo da Dilma, mas não é a favor do impeachment — disse João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do Movimento dos Sem Terra (MST).
Na avaliação do dirigente do MST, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “não tem credibilidade para coordenar e autorizar o impeacment”.
— Esse impeachment é golpe — disse Rodrigues.
Guilherme Boulos, do Movimento dos Sem Teto (MTST), também ataca Cunha.
— Independentemente do juízo que se possa fazer do governo Dilma, Eduardo não tem legitimidade para defender os rumos da República.
Boulos lembra que o MTST não tem se mobilizado para defender o governo. Mas a postura do movimento em.relação ao impeachment ainda será debatida internamente.
.