PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Exagerou no Natal? As fibras podem ajudar a emagrecer

Beleza – Exagerou no Natal? As fibras podem ajudar a emagrecer

Beleza – Exagerou no Natal? As fibras podem ajudar a emagrecer

Que uma alimentação saudável ajuda no emagrecimento não se discute. Mas você sabe que tipo de alimento deve consumir para esse fim? Um dos mais recomendados são os ricos em nutrientes conhecidos como fibras. Elas trazem benefícios como a sensação de saciedade por mais tempo, redução do colesterol e açúcar no sangue, assim como melhora da digestão e do funcionamento do intestino.

.

.

Além desses benefícios, os alimentos fontes de fibras geralmente possuem poucas calorias, sendo ótimos aliados em dietas para emagrecer.

Confira alguns dos principais:

AVEIA

aveia

.

Muito fácil de encontrar e com preço acessível, a aveia é um alimento que provoca uma duração maior da saciedade, ou seja, a fome demora mais pra chegar. Também ajuda a reduzir o colesterol e traz vários benefícios para a função intestinal.

Dica de consumo: com frutas ou usado como ingrediente em várias receitas saudáveis.

PÃO INTEGRAL

Receita-de-Pão-Integral-Caseiro

.

Trocar o pão comum pelo integral é uma ótima opção para inserir fibras em sua alimentação. Mas fique alerta. Para saber se esse alimento é verdadeiramente integral é necessário que ele seja feito majoritariamente com a farinha de trigo integral. Muitos produtos usam mais a tradicional, apenas misturada a farelos de linhaça ou aveia, por exemplo. Para saber quais as concentrações de ingredientes no produto que você está querendo consumir, leia os rótulos. A ordem em que os itens aparecem é diretamente proporcional a suas quantidades de utilização nas receitas.

Dica de consumo: Evite usar recheios calóricos, dando preferência ao alface, tomate e grelhados.

ARROZ INTEGRAL

arroz

.

Auxilia na redução da gordura abdominal e no combate o diabetes. Melhora também o funcionamento do intestino e a saúde cardiovascular.

FEIJÃO

feijão

.

Um alimento muito comum em nosso prato, que ajuda a manter a saciedade. É rico em fibras, possui ferro e substâncias antioxidantes, além de regular o intestino e combater o colesterol alto.

GRÃO DE BICO

graodebico_das_tzjamur

.

Alimento rico em fibras, cálcio, ferro, proteínas e vitaminas do complexo B com muitos benefícios para a saúde. Também estimula a produção de serotonina, o que causa a sensação de bem estar.

Vale lembrar que os alimentos relacionados devem ser consumidos de maneira regular em sua dieta para que os resultados possam ser satisfatórios, trazendo além da redução de peso, a manutenção da boa saúde e beleza.

.

.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *