Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Internacional » Ásia » Dubai confirma posição de primeiro aeroporto em número de passageiros

Dubai confirma posição de primeiro aeroporto em número de passageiros

Mais de 78 milhões de viajantes transitaram no ano passado pelas instalações aéreas do emirado, 10,7% a mais que no ano anterior.

Uma centena de companhias aéreas garantem a partir de Dubai conexões com 240 destinos em todo o mundo
Uma centena de companhias aéreas garantem a partir de Dubai conexões com 240 destinos em todo o mundo

O aeroporto de Dubai confirmou em 2015 sua posição de primeiro aeroporto mundial em número de passageiros internacionais, que havia tomado em 2014 do londrino Heathrow, indicou nesta segunda-feira (01) a administração do aeroporto em um comunicado.

Mais de 78 milhões de viajantes transitaram no ano passado pelas instalações aéreas do emirado, 10,7% a mais que no ano anterior, disse.

Uma centena de companhias aéreas garantem a partir de Dubai conexões com 240 destinos em todo o mundo.

Os usuários mais numerosos foram os de nacionalidade indiana (10,4 milhões, em alta de 17%), seguidos pelos britânicos (5,7 milhões, +6%) e os sauditas (5,5 milhões, +12%).

Em 2014, o número de passageiros havia aumentado 6,1%, a 70,4 milhões, superando Heathrow, por onde transitaram 68,1 milhões de viajantes.

O aeroporto de Dubai é o centro de operações da Emirates, a maior companhia aérea do Oriente Médio, que junto com a Etihad de Abu Dhabi e da Qatar Airways monopolizam boa parte do tráfego de passageiros entre os países ocidentais, Ásia e Austrália.

Dubai conta com um segundo aeroporto, Al Maktoum International, que abriu em 2013 ao tráfego de passageiros e deve alcançar uma capacidade de 120 milhões de passageiros quando estiver concluído.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *