Últimas Notícias

OAB deve protocolar novo pedido de impeachment de Dilma nesta segunda

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve protocolar nesta segunda-feira (28/03/2016) um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

OAB deve protocolar novo pedido de impeachment de Dilma nesta segunda
OAB deve protocolar novo pedido de impeachment de Dilma nesta segunda

O processo, de 43 páginas, se baseia em irregularidades como as chamadas “pedaladas fiscais”, a renúncia fiscal à Fifa na Copa de 2014, a obstrução de Justiça na Operação Lava Jato, acusada pelo senador Delcídio do Amaral, e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil.

Em entrevista publicada neste domingo (27) pelo jornal Folha de S. Paulo, o presidente da OAB, Claudio Lamachia, considera inaceitável a tentativa do governo petista de classificar o pedido de impeachment como um golpe.

“É um argumento inaceitável. O impeachment é um remédio constitucional previsto na legislação, utilizado por diversas ocasiões em outros governos. Não é argumento válido, até porque o STF regulamentou o processo de impeachment. Se o Supremo tem uma decisão que regulamenta, não podemos dizer que seja um golpe. Não imagino que o Supremo regulamentasse um golpe”, disse.

O presidente da entidade destacou que a decisão da OAB de apoiar o impeachment de Dilma ocorreu após um amplo debate. “O partido da OAB é o Brasil, a nossa ideologia é a Constituição, é nessa linha que os conselhos estaduais se manifestaram e 26 apoiaram a propositura do processo de impeachment. É decisão técnica e a OAB tem que afirmar sua condição de que não pertence ao governo ou à oposição”, considerou.