Últimas Notícias

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Amnésia de corno

Joel é mascate, sai pelo mundo a fora vendendo redes e pequenas bugigangas, precisa defender o “pão de cada dia”, já que  não trabalha com carteira assinada há mais de dez anos. “Quem mandou fazer esse tanto de filhos em mim? Eu queria no máximo dois, o filho da égua por ciúmes fez seis!” assim, repete sempre Flavia Maristela esposa do infeliz, que não tem um pingo de pena das suas andanças, tampouco saudades. Flavia alguns anos mais jovem que  nasceu favorecida pela genética, com bunda grande peitos fartos, voz rouca e olhos verdes. Joel só sai por extrema necessidade, mas sempre ouviu  boatos de chifres lhe  brotando na testa. Ele foi se enfezando como se diz na gíria popular, e guardando o veneno curtido como pimenta dentro do peito. Ia e voltava com a pulga atrás da orelha e o chifre furando o chapéu, perguntava a mulher se teria coragem de cometer uma traição contra ele, o choro derramava e lamurias de amor sem fim o deixava ainda mais apaixonado. Certo dia, como é clichê em o filme “A volta dos que não foram” Joel fez que foi e voltou. Na sua casa não ouviu  ruído das crianças gritando, o cachorro também não latia, a filha mais velha não ouvia suas musicas em volumes elevados. Ali tinha coisa, segundo o pensamento do mascate. Destrancou a porta, pisou leve como se flutuasse e desembainhou a faca, fez o sinal da cruz e desmaiou com a porretada que levou na cabeça. No hospital, policiais aguardaram seu restabelecimento psicológico para colher o depoimento. O dono da casa vai responder o processo em liberdade, Legitima defesa. O agressor invadiu sua residência armado com uma faca, mas o medico já adiantou que Joel é portador de Amnésia.

Utlidade pública (alcunhas dos corruptos da Odebrecht)

Manuela D’Avila (PCdoB-RS) – Avião- Marcelo Nilo (PDT-BA) – Rio

Edvaldo Brito (PTB-BA) – Candomblé-Daniel Almeida (PCdoB-BA) – Comuna

Paulo Magalhães (PSC-BA) – Goleiro-Raul Jungmann (PPS-PE) – Bruto

Geraldo Júlio (PSB-PE) – Neto-Etore Labanca (PSB-PE) – Cacique

Fabio Branco (PMDB-RS) – Colorido-Mário Kertesz (PMDB-BA) – Roberval

Artur Maia (PMDB-BA) – Tuca-Jarbas Vasconcelos Filho (PMDB-PE) – Viagra

Renan Calheiros (PMDB-AL) – Atleta-José Sarney (PMDB-MA) – Escritor

Utilidade pública (apelidos encontrados na agenda da esposa do Agiota)

João Caixote (Rapidinha) – Paulo Cova (No Jiló)

Claudia Paiva (Rock das Aranhas – Marcio Capapreta (Fucfuc)

Relato policial

Segundo a PM, os homens chegaram encapuzados e fortemente armados. Aproximadamente 10 pessoas não sabiam ler nem escrever, estavam no posto no momento da ação que foi praticada, foram abordadas e rendidas todas as pessoas envolvidas. Foram levados vários pertences pessoais e internacionais, dinheiro, garrafas de bebidas alcoólicas e bebidas não alcoólicas como água mineral e água de cheiro, dois cofres e ainda dois carros que estavam estacionados no posto.

Riso da Hora 

 Na noite passada, fui convidada para uma reunião com ‘as meninas’. Eu disse a meu marido que estaria de volta meia-noite – ‘prometo!’. Mas as horas passaram rápido e a champagne estava rolando solta. Por volta de 3 da manhã, bêbada feito um gambá, eu fui para casa. Mal entrei e fechei a porta, o cuco no hall disparou e ‘cantou’ 3 vezes. Rapidamente, percebendo que meu marido podia acordar, eu fiz ‘cuco’ mais 9 vezes. Fiquei realmente orgulhosa de eu mesma por ter uma idéia tão brilhante e rápida (mesmo de porre) para evitar um possível conflito com ele. Na manhã seguinte, meu marido perguntou que a que horas eu tinha chegado, e eu disse a ele: meia-noite. Ele não pareceu nem um pouquinho desconfiado.Ufa! Daquela eu tinha escapado! Então, ele disse: ‘Nós precisamos de um novo cuco.’ Quando eu perguntei por que, ele respondeu: – Bom, esta noite nosso relógio fez ‘cuco’ 3 vezes e depois disse ‘caralho!’. Fez ‘cuco’ mais 4 vezes, pigarreou, cantou mais 3 vezes, riu, cantou mais 2 vezes. Daí tropeçou no gato, derrubou a mesinha da sala e peidou…

 Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José