A diretoria da equipe convocou coletiva para a tarde desta quarta-feira (20/04/2016) onde vai explicar o perfil da nova equipe, a estrutura do projeto e os meios de captação de recurso para viabilização da equipe na próxima temporada 2016/2017.
Para o próximo ano, o Montes Claros Vôlei disputará o Campeonato Mineiro, a Superliga e a Copa do Brasil, se conseguir figurar entre os 8 melhores até a metade da Superliga.
A reportagem do Jornal O Norte obteve informações do acerto do Montes Claros Vôlei com o levantador Murilo Rádke e o central Robinho, além da renovação dos contratos de Bob, Gian e kachel.
Em entrevista ao programa Camisa 12, o jornalista Christiano Jilvan adiantou também a contratação de um ponteiro colombiano para o Montes Claros, fato que pode se confirmar com a convocação da coletiva pelo Gestor do time, Andrey Souza.
Outro ponto em questão também enfatizado seria que inspirados na NBA norte-americana e na própria NBB, têm como a sugestão da vez a ampliação dos play-offs da Superliga. Ao invés de até três jogos, querem que a fase mata-mata seja em melhor de cinco partidas, tanto nas quartas de final como nas semifinais.
Já a final, na sugestão dos clubes deixaria de ser em jogo único e ganharia o formato de ida e volta, com um confronto na casa de cada finalista. Se houver uma vitória para cada lado – independente dos placares –, o campeão da superliga sairia no “golden set”. O formato já foi utilizado no campeonato paulista deste ano.
A coletiva está marcada para as 15 horas no escritório do Montes Claros Vôlei, no Shopping Ibituruna.