Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Maranhão esteve com Cardozo antes de decidir anular o impeachment

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), esteve com o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, na véspera de decidir anular as sessões que aprovaram o impeachment de Dilma Rousseff na Casa. O AGU é autor do pedido que deu base para a decisão do petista e que criou uma reviravolta no processo de afastamento de Dilma.

Maranhão (PP-MA) esteve com José Eduardo Cardozo
Maranhão (PP-MA) esteve com José Eduardo Cardozo

A informação foi confirmada à reportagem por três fontes da Câmara e uma do governo. O encontro com Cardozo ocorreu na noite deste domingo (8) após Maranhão retornar a Brasília na companhia do governador de seu Estado, Flávio Dino (PCdoB – MA).

Dino é um dos principais porta-vozes do movimento de governadores contra o impeachment e foi o responsável por virar o voto de Maranhão de a favor para contra o afastamento na véspera da votação na Câmara.

A reportagem procurou a assessoria de Cardozo, que não respondeu o questionamento até o início da tarde.

O encontro entre Cardozo e Maranhão é apontado pela oposição ao governo como fator determinante para a decisão do presidente interino da Câmara de anular as sessões do impeachment.

A reportagem também apurou que Maranhão não pediu o auxílio de técnicos da Câmara para elaborar seu parecer, o que reforça a tese de que ele discutiu o assunto com o AGU.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.