Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Europa – Atirador de Munique não tinha vínculo aparente com EI; vítimas incluem 6 menores

Europa – Atirador de Munique não tinha vínculo aparente com EI; vítimas incluem 6 menores

A polícia alemã informou em coletiva neste sábado (23/07/2016) que o atirador que matou nove pessoas e deixou 27 feridos em Munique, na sexta, não tinha vínculos aparentes com o Estado Islâmico ou com organizações terroristas, e nem motivação política.

Europa - Atirador de Munique não tinha vínculo aparente com EI; vítimas incluem 6 menores
Europa – Atirador de Munique não tinha vínculo aparente com EI; vítimas incluem 6 menores

 

O atirador, que se suicidou logo após o atentado, tinha 18 anos e nacionalidade alemã e iraniana, sem antecedentes criminais. Ele sofria de uma forma de depressão, segundo o promotor da cidade, Thomas Steinkraus-Koch, que pediu prudência sobre as informações que indicavam que o jovem teria estado submetido a um tratamento psiquiátrico.

A polícia achou indícios que indicariam que ele se interessava por assassinatos em massa e juntava informações sobre pessoas desequilibradas e autoras de chacinas, como livros e artigos de jornais.

Neste sentido, os investigadores disseram existir um vínculo “evidente” entre este tiroteio e o assassino supremacista norueguês Anders Behring Breivik. Na sexta, o massacre de 77 pessoas cometido pelo radical de direita norueguês completou 5 anos.

Os agentes também investigam uma conta no Facebook, através da qual o atirador pode ter convidado alguns conhecidos para se aproximar ao restaurante de fast-food McDonalds onde teve início o ataque.

6 menores estão entre as vítimas

Segundo a polícia, seis das nove pessoas assassinadas eram menores, sendo três adolescentes de 14 anos, dois de 15 e um de 17. As outras três vítimas têm 19, 20 e 45 anos. São seis homens e três mulheres. Nenhum dos assassinados teve sua identidade revelada pela polícia, que acrescentou que todos são alemães.


Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *